Esporte

Mano Menezes lamenta chances perdidas do Bahia e diz: "Meio inexplicável como conseguimos perder"

Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Tricolor sofreu dois gols de bola parada e perdeu para o Sport neste domingo (4).   |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Publicado em 05/10/2020, às 06h18   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Mano Menezes conheceu sua quarta derrota a frente do Bahia e mesmo com um desempenho melhor do tricolor, os erros defensivos continuam assombrando o treinador e a torcida. O  Tricolor sofreu dois gols de bola parada e perdeu para o Sport neste domingo (4).

Em entrevista coletiva, o treinador do Bahia afirmou que o Tricolor demorou para dominar a partida e falou que a posse de bola precisa ser mais agressiva.

"Demorou. Tínhamos um plano de jogo, porque sabíamos que o adversário vinha de um período maior de recuperação. A gente vinha de um jogo desgastante na quarta-feira. E que iríamos ter que iniciar mais forte. Essa era a ideia. Até teve um pouco de posse, o Sport foi ter uma chance numa bola parada, e acho que a segunda chance foi o pênalti. Acho que a equipe ficou aquém, principalmente na construção de jogadas. Com posse de bola, não conseguimos fazer aquilo que queríamos fazer. E ainda sofremos o gol numa origem de lateral, a bola foi disputada, rebatida mal, pegou em alguém. E, depois, nos precipitamos, porque era uma jogada em que deveríamos ter parado na frente, era o suficiente para neutralizar. Deixamos o Sport sair na frente", disse.

Com as mexidas no intervalo, o Bahia voltou para a segunda etapa mais agressivo, isso teve o dedo de Mano que falou sobre o segundo gol sofrido e ainda lamentou as diversas chances perdidas pelo ataque do Esquadrão.

"Fizemos duas alterações no intervalo. Tomamos um gol muito cedo no segundo tempo, um gol de escanteio. E aquilo dificultou, porque você sai de 0 a 2 contra, no início do segundo tempo, com uma ideia de reagir. Depois a equipe se encontrou melhor. O Sport também, com a vantagem, passou a administrar, pensar um pouco no jogo. Nós empurramos eles para trás, fomos criando chances claras. Até algumas delas meio inexplicável como conseguimos perder, mas talvez tenha a ver com o momento, um pouco de intranquilidade dos jogadores. E é isso que temos que recuperar. Para dentro da nossa casa também fazer o que fizemos fora. O nosso primeiro tempo foi muito abaixo, e pagamos um preço muito caro por isso", falou.

Mesmo com quatro derrotas e apenas um triunfo em cinco jogos a frente do Bahia, Mano diz que os resultados não têm refletido o que o Tricolor tem produzido em campo.

"Penso que a gente está buscando encontrar o caminho. Exagerada a quarta derrota pelo que a equipe apresentou nos jogos. Penso que, em duas delas, perfeitamente, nós poderíamos ter saído com um resultado diferente pelo que jogamos. Isso diante do Corinthians e diante do Athletico-PR. Mas o futebol não é feito de possibilidades. Nos falta algumas coisas, que os adversários estão tendo. É isso que temos que encontrar rápido, maturidade, entendimento, qualidade de jogo, porque um volume que a equipe está tendo, as chances... Temos que botar a bola para dentro. Está faltando isso também. Hoje, em dois ou três lances, foi quase que inacreditável como essa bola não entrou. Aí temos que resolver esse assunto internamente", afirmou.

Na quarta-feira (7), às 19h15 o Tricolor volta a jogar. O próximo adversário será o Vasco, no estádio de Pituaçu, pela 14ª rodada da Série A.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp