Esporte

Em apresentação, Eduardo Barroca revela “principal desafio” no primeiro momento sob comando do Leão

Divulgação / EC Vitoria
Barroca comentou sobre o elenco que tem e pretende dar a resposta o mais rápido possível   |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Vitoria

Publicado em 08/10/2020, às 12h30   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O novo treinador do Vitória, Eduardo Barroca, chegou às 3h da manhã desta quinta-feira (8) em Salvador e já comandou um treinamento no Barradão. Após isso, ele concedeu entrevista coletiva e antes de responder aos questionamentos dos jornalistas, rasgou elogios ao técnico Bruno Pivetti.

“Eu estou sucedendo um profissional que respeito muito, tenho uma relação de amizade e respeito, que é o Bruno Pivetti. Quero deixar o meu sentimento público de reconhecimento ao trabalho do Bruno, ao respeito que ele deixou em toda direção, comissão, direção e jogadores. Vou iniciar o meu trabalho aproveitando tudo de bom que Bruno deixou de legado ao clube”, afirmou.

Barroca comentou sobre o elenco que tem e pretende dar a resposta o mais rápido possível.

“Vamos precisar fazer um campeonato de recuperação, em se tratando de pontuação, diante da nossa classificação atual. Estou pegando um trabalho com terreno fértil, em um clube grande, com jogadores de bom nível e querendo dar uma resposta. Precisamos nos preparar muito bem, aproveitar esse pouco tempo que estamos tendo pra nos preparar pra aproveitar o máximo e fazer um grande jogo contra o Avai”, disse.

O novo treinador do Vitória também revelou qual o principal desafio dele no Leão, neste primeiro momento.

“Meu principal desafio são os resultados a curto prazo. Nesse primeiro momento não posso pensar em nada diferente disso. Então é tentar tomar decisões, fazer escolhas e cobrar pra que a gente consiga ter, o mais rápido possível, os resultados que nos aproximem da zona que nos interessa. Vamos trabalhar com sentimento de urgência nesse primeiro momento para nos aproximarmos da zona que nos interessa”, destacou.

CONFIRA OUTROS TEMAS RESPONDIDOS POR EDUARDO BARROCA:

Modelo de jogo do Vitória
“Vitória tem um jogo de construção de trás, um jogo posicional bastante claro, tem alguns comportamentos de padrões de movimentações também muito claros. Evidente que existem coisas que eu vou colocar da minha forma de pensar, mas é um trabalho que não vou começar do zero. Vou aproveitar muita coisa que vinha sendo feita e tentar o mais rápido possível acrescentar algumas coisas que eu penso, para nos aproximarmos dos resultados que nos interessam a curto prazo”, afirmou.

Intensidade de jogo
“Com relação a intensidade de jogo, a minha forma de trabalhar é muito clara. Eu sou um treinador que tenho como principal filosofia de trabalho, a coragem, e é algo que não abro mão. Isso se identifica muito com o Vitória, porque já enfrentei o time em clubes diversos e sempre vi isso nas equipes do Vitória. Eu gosto de fazer do local em que estou trabalhando, um pequeno recorte de uma sociedade que eu gostaria de viver aí fora”

Acompanhou os jogos
“Vinha acompanhado não só os jogos do Vitória, como todos os outros. Estamos em um momento de transição, saindo de um clube e esperando uma nova oportunidade. Nesse momento, naturalmente, os treinadores acompanharam bastante, Já trabalhei com alguns jogadores, conheço outros de jogar contra. Então é tentar aproveitar ao máximo as coisas boas do trabalho do Bruno, que vinha sendo feito. Colocar a minha forma nesse pouco tempo. Nesse primeiro jogo é praticamente nulo dá aquisição, porque eu cheguei hoje às 3h da manhã, dei um treino que ainda era um processo de recuperação de quem jogou contra o América Mineiro e amanhã já é véspera de jogo. Depois do jogo contra o Avai vamos poder desenvolver o trabalho, mas mesmo assim, tenho uma expectativa boa de que podemos fazer um bom jogo e sair com a vitória”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp