Esporte

Em novo rodízio, Thiago Silva será capitão da seleção contra o Peru

CBF
O zagueiro de 36 anos, que hoje defende o Chelsea, fará sua 91ª partida pela seleção, em 123 convocações desde junho de 2008.  |   Bnews - Divulgação CBF

Publicado em 12/10/2020, às 15h23   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Sem Daniel Alves, convocado pelo baixo número de jogos pelo São Paulo desde que se recuperou de uma fratura no braço direito, o técnico Tite instituiu novamente o rodízio na braçadeira de capitão da seleção brasileira. Depois de Casemiro ter a função na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, nesta terça (13) será a vez de Thiago Silva na segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, às 21h, contra o Peru.

O zagueiro de 36 anos, que hoje defende o Chelsea, fará sua 91ª partida pela seleção, em 123 convocações desde junho de 2008.

Neymar foi o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia e nos seis amistosos após a competição, como forma de demonstração de confiança após longo rodízio da faixa, mas perdeu o privilégio em maio do ano passado, antes da Copa América, quando agrediu um torcedor na final da Copa da França. Daniel Alves foi quem ergueu a taça e seguiu como capitão depois, exceto em dois amistosos que não jogou e Casemiro foi nomeado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp