Esporte

Meia Ramon destaca tratamento de Mano com jogadores jovens: "Dá atenção ao grupo todo"

Felipe Oliveira / EC Bahia
O Esquadrão entra em campo na próxima semana pela segunda fase da Copa Sul-Americana  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 22/10/2020, às 22h55   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O meio-campista do Bahia, Ramon, comentou o desempenho na vitória diante do Atlético-MG pelo placar de 3 a 1 e destacou o trabalho do técnico Mano Menezes, em entrevista nesta quinta-feira (22) na sala de imprensa do CT Evaristo de Macedo. "Durante os treinamentos a gente sempre dá o melhor para poder participar e no treinamento ali o professor conversou comigo, os auxiliares também. Me deixou muito tranquilo", disse Ramon.

O atleta falou sobre a mudança de posicionamento do Bahia durante o duelo contra o Galo. "A gente entrou com uma proposta de marcação forte, a gente sabia da qualidade do Atlético, da sequência boa que eles vêm tendo, então no primeiro momento a gente tentou anular as jogadas ofensivas deles, numa desatenção tomamos o gol e no intervalo a gente teve algumas alterações, colocamos o time um pouco mais ofensivo", contou o jogador.

Questionado sobre o posicionamento em que atuou, o atleta destacou as orientações de Mano Menezes. "Foi um pouco diferente do que eu estava acostumado a fazer, mas o professor passou a orientação, acertamos a marcação, deixar o meio da nossa defesa bem sólida, com os volantes protegendo a área e talvez ali no primeiro tempo poderíamos ter saído melhor", afirmou.

Ramon aproveitou para salientar a importância do olhar de Mano para os atletas mais novos. "O Mano sempre dá atenção ao grupo todo, sempre deixa todos preparados e não foi diferente. Acho que ele oportunizou jovens que não vinham tendo muitas oportunidades e fico feliz pela oportunidade que ele vem me dando durante os jogos", salientou.

O Bahia entra em campo na próxima semana pela segunda fase da Copa Sul-Americana. O adversário do Tricolor será conhecido após sorteio marcado para esta sexta-feira (23), às 12h, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp