Esporte

Vitória: Alexi joga toalha por acesso, critica Paulo Carneiro e faz ultimato ao presidente

Arquivo Bnews
Apesar das dificuldades financeiras após gestões deficitárias, erros da atual gestão também contribuem para o agravamento da crise  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 27/10/2020, às 10h20   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A situção crítica do Vitória na Série B preocupa a torcida, que iniciou a competição sonhando com o acesso e hoje se depara com o time lutando contra o rebaixamento. Apesar das dificuldades financeiras após gestões deficitárias, erros da atual gestão também contribuem para o agravamento da crise.

Foi o que comentou o ex-presidente Alexi Portela Jr. Em entrevista ao apresentador José Eduardo, na Rádio Metróple. O dirigente, que apoiou a eleição de Paulo Carneiro, fez duras críticas ao atual mandatário.

"O que eu falo aqui, já falei com o presidente. Não traria vários jogadores que ele trouxe, não têm a cara da Série B. Mas é isso que a gente tem, é o que vamos tocar para que a gente possa se manter e possa fazer um trabalho melhor", disse.

"Ele não disse em sua entrevista que quem manda no futebol é ele? Isso que eu não aceito. Ele entende de futebol sim, mas não é só ele que entende. Está errando muito esse ano. Já falei com ele, mas ele não ouve. Ele tinha que ouvir um pouco mais e fazer não só da cabeça dele. Está errando muito, mas está fazendo contratações que eu não contrataria, está renovando e prorrogando contratos que eu não renovaria. Não vai render e o clube não tem dinheiro", disse. "Se ele tivesse dinheiro e pudesse arriscar, mas você só tem uma bala de prata. Você não tem dinheiro, é um clube totalmente deficitário. Não foi ele que causou esse problema do clube. Ele já achou, mas a partir do momento que a gente assume o negócio, tem que ter capacidade de resolver e ter prudência nas coisas", continuou.

Portela ainda reclamou das decisões de Carneiro e fez um ultimato. "Eu ir para reunião para ouvir o que vai fazer ou que deixou de fazer, esqueça. Não vou mais. Ou a gente senta para discutir, participar, ou eu estou fora. A gente tem que ter voz e não só ouvir o que ele vai fazer. A maioria das reuniões é o que ele iria tomar de decisões. Temos que participar e vamos ouvir o que ele tem a falar, se quer ajuda ou não. Parte do presidente saber se ele quer ajuda ou não. Quem contrata é ele, é verdade. Agora, tem que acertar. Não pode também errar o tempo todo. Não vou ficar dando amém para os erros dele, de jeito nenhum".

Por fim, Alexi, atual vice-presidente da Liga do Nordeste, voltou a reclamar da da forma como o Rubro-Negro se democratizou e jogou a toalha para o retorno do clube à Série A. "Infelizmente, eu não me canso de falar e sou até repetitivo. A democracia foi um baque muito grande e o Vitória não estava preparado para a democracia. Na época, foram dois presidentes desastrosos que eu apoiei e um você apoiou. Não foram bem. Hoje o Vitória está pagando o preço pelas duas administrações. Não é desculpa, mas é a realidade. O Vitória não tem recurso, apesar de que Paulo, algumas coisas, eu não faria. Acho que o Vitória hoje tem uma folha muito alta para o nível de jogadores que tem. Estou muito preocupado com a continuidade. Subir é muito difícil, acho que a gente tem que lutar para se manter na Série B".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp