Esporte

Cirurgia de Rogério Ceni é bem-sucedida, diz os médicos

Imagem Cirurgia de Rogério Ceni é bem-sucedida, diz os médicos
Goleiro e capitão são-paulino operou o ombro direito e deve ficar por seis meses fora dos gramados  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/01/2012, às 18h10   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O goleiro e capitão são-paulino, Rogério Ceni, foi submetido na sexta-feira (27) a uma cirurgia para correção de uma instabilidade no ombro direito, fruto do estiramento sofrido no local no último dia 15. A operação, realizada no Hospital do Coração pelo médico Sérgio Schubert, foi "bem-sucedida", de acordo com o site oficial do São Paulo.

Mesmo assim, a previsão inicial de seis meses de afastamento foi confirmada. "A previsão é de que o goleiro fique cerca de seis meses afastado dos gramados para recuperação", declarou o ortopedista Rene Abdalla, coordenador da equipe que participou da cirurgia.
Rogério Ceni sofreu a contusão após um treinamento de pré-temporada e desde então vinha fazendo fisioterapia para tentar evitar a operação. Após uma considerável melhora, ele voltou a sentir dores na última quarta-feira e, por isso, a cirurgia foi confirmada no dia seguinte.
Com os seis meses de afastamento, esta se torna a contusão mais grave na carreira do goleiro de 39 anos. Em 2009, ele passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo, mas ficou apenas pouco mais de dois meses sem atuar. 

Informações do Estadão
Foto: Fernando Dantas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp