Esporte

"A postura da equipe nos deixou orgulhosos", diz mano após triunfo diante do Botafogo

Felipe Oliveira/ECB
O treinador espera que a boa fase inspire seus comandados no duelo de quarta-feira, contra o Fortaleza, novamente na Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 09/11/2020, às 06h15   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

No duelo de "seis pontos" na luta contra a zona de rebaixamento para Série B, O Bahia bateu o Botafogo na noite deste domingo (8), na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do certame nacional. Mesmo com uma atuação muito abaixo, o técnico Mano Menezes manifestou seu orgulho pelo resultado conquistado em casa e pela sequência nas últimas partidas.

"Primeiro, a felicidade de fazer os três pontos, em uma semana em que tínhamos grandes desafios. Fizemos o primeiro na quinta. Em um curto espaço de tempo, tínhamos que repetir diante do Botafogo. Eu esperava um grau de dificuldade grande em função disso. O adversário jogou na terça, nós jogamos na quinta. Esperava até um desgaste maior, mas o que nos deixou orgulhosos foi a postura da equipe, a capacidade de superação. Empurramos o Botafogo para trás. Só não conseguimos melhor em termos de conclusão, em função do desgaste. A medida em que você tem que tomar decisões, tem que ter explosão muscular para ultrapassar o adversário, você fica devendo. Mas estamos muito felizes".

O treinador espera que a boa fase inspire seus comandados no duelo de quarta-feira, contra o Fortaleza, novamente na Arena Fonte Nova. 

"Acredito muito que uma equipe, para mudar a chave dentro de uma temporada, ela precisa mesmo enfileirar uma sequência de resultados positivos. Não basta vencer uma e perder outra, ou vencer alternado, porque isso não dá a confiança necessária, primeiro, dentro do grupo, depois, para o adversário. Sequenciar resultados positivos é fundamental para aliar boas atuações com resultado de tabela", comentou Mano Menezes.

Para a partida contra o Fortaleza, o Tricolor não poderá contar com os volantes Elias e Gregore, suspensos pelo terceiro amarelo. Para o lugar dos atletas, Mano optou por não revelar os planos para o próximo compromisso.

"Vamos ver. Vamos comemorar a vitória. Ou o resultado positivo. Ou o triunfo, como queiram. É importante, nessas próximas horas, relaxar um pouquinho e comemorar, senão não tem sentido. Aquilo que construímos nessa semana foi uma resposta forte desse grupo, e eu quero que continue assim. Vamos voltar a pensar amanhã a tarde para escolher os jogadores. Tenho certeza de que a equipe vai ter um jogo difícil. Temos, de novo, a oportunidade de subir na tabela, então vamos tentar fazer a execução correta, aquilo que os jogadores sabem que podem fazer dentro de campo. Quem for escolhido, vai fazer um grande jogo", concluiu.

Por fim, o técnico admitiu que os atletas sentiram a parte física. No entanto, destacou que o time vem melhorando o quesito a cada jogo. 

"Não tenha dúvida de que sentiu, principalmente na comparação. Mas volto a repetir: a equipe vem ganhando muito condicionamento, muita força. A oportunidade que estamos tento de trabalhar normalmente depois de um período muito longo, que atacou todo mundo, com a pandemia, vem dando uma condição boa, e acredito que, mesmo com dois dias a menos de preparação, a gente conseguiu enfrentar o Botafogo com mais força".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp