Esporte

Bellintani e Lúcio Rios disputam presidência do Bahia

Divulgação/Montagem/BNews
Confirmação das chapas foi divulgada nesta sexta-feira (13) pela comissão eleitoral  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Montagem/BNews

Publicado em 13/11/2020, às 15h48   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A eleição para a presidência do Bahia terá apenas dois candidatos. Além do atual presidente, Guilherme Bellintani, concorre ao cargo o administrador Lúcio Flávio Rios. A lista das chapas inscritas no pleito foi divulgada nesta sexta-feira (13) pela comissão eleitoral.

Conforme o regulamento, o prazo limite para a homologação das candidaturas é 26 de novembro, após avaliação da documentação, cumprimento de diligências, eventual julgamento de impugnação e substituição de candidatos ao Conselho Deliberativo.

Guilherme Bellintani concorre pela chapa Bahia Unido, com Vitor Ferraz também candidato à reeleição para a vice-presidência. Lúcio Rios representa o grupo + Bahia - Fernando Antônio González complementa a chapa.

A votação está marcada para 12 de dezembro, e ocorrerá presencialmente e à distância. O clube, no entanto, recomenda que o sócio vote pela internet, em função da pandemia.

A lista de aptos a votar foi divulgada pelo Bahia na última sexta-feira (6), tendo como exigência, conforme o estatuto do clube, ser associado há pelo menos um ano, estar adimplente quanto ao pagamento da mensalidade até 3 de novembro e ter os documentos e dados cadastrais atualizados.

Conselho

No pleito, também será definida a composição do Conselho Deliberativo do Bahia nos próximos três anos. Dez chapas concorrem às cem cadeiras.

São elas: +Bahia, 100% Bahêa, Bahia na Veia, Convergência Tricolor, Independente Tricolor, MUB!, Nova Ordem Tricolor, O Bahia é de Todos e Todas, Revolução Tricolor e Simplesmente Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp