Esporte

Joel pode estar dando adeus ao Bahia

Imagem Joel pode estar dando adeus ao Bahia
Partida entre Flamengo e Potosí definirá ida do técnico para o Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/02/2012, às 16h24   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Surge mais um capítulo da novela que deverá ter o final previsível. A saída do técnico Vanderlei Luxemburgo do Flamengo e a ida de Joel Santana, treinador do Bahia, para substituí-lo.

Informações de bastidores revelam que o desgaste com a diretoria e o grupo torna a presença de Luxemburgo insustentável e pesa mais do que os resultados dentro de campo. O dia "D" para a diretoria do Flamengo é nesta quarta-feira (01). Se cair diante do Potosí em partida no Engenhão a demissão é certa e não deve passar dos vestiário. Em caso de vitória e classificação para a fase de grupos, uma reunião deve selar o destino de Luxemburgo e de Joel.

Segundo a imprensa do Rio de Janeiro, o rubro-negro carioca já conversou com Joel sobre a possibilidade dele sair de Salvador e desembarcar no Rio de Janeiro. "Papai Joel", apelido que ganhou quando treinou o time da Gávea em 2007 e 2008, desconversou sobre o assunto.

Pelo lado do Bahia, Marcelo Guimarães Filho ainda acredita na permanência do técnico no Tricolor baiano, mas já fala em tom pessimista. “Ainda mantenho esperanças. Vamos esperar os acontecimentos”, palavras do presidente.

Luxemburgo chegou ao Flamengo no fim de 2010, livrando o clube do rebaixamento. Em 2011 foi campeão carioca e terminou o Brasileirão em 4º lugar, classificando o time para a pré Libertadores, mas problemas com o astro do time, Ronaldinho Gaucho, terminou com o romance. Joel chegou ao Bahia durante a disputa do Brasileiro de Séria A, e ajudou a classificar a equipe para a Copa Sul-Americana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp