Esporte

Vitória é punido pela CBF e está impedido de registrar novos jogadores por seis meses; entenda

Maurícia da Matta/EC Vitória
Bnews - Divulgação Maurícia da Matta/EC Vitória

Publicado em 07/12/2020, às 17h20   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória foi punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não pode registrar novos jogadores pelos próximos seis meses. A sanção aconteceu por conta de dívidas do clube com times brasileiros.

De acordo com o GE, uma das dívidas não quitadas pelo Rubro-Negro é relacionada à compra do goleiro João Gabriel, em negociação junto ao Cianorte em 2018. Para reverter a situação, o Vitória deve entrar em acordo com as equipes que apresentaram contestação na CNRD. 

Em crise financeira, o Vitória teve a situação agravada por conta da pandemia do novo coronavírus. Sem receber durante o ano inteiro, os médicos do clube deixaram de acompanhar a delegação nas viagens. 

Por pedido do presidente Paulo Carneiro, o Conselho Deliberativo do Vitória aprovou recentemente a antecipação de receitas em R$ 3 milhões.

Com a punição, o Vitória não pode mais reforçar o elenco para a disputa da fase final do Campeonato Brasileiro da Série B. O prazo para novos registros, no entanto, termina nesta segunda-feira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp