Esporte

Internautas exaltam postura dos jogadores do PSG e Basaksehir após caso de racismo: "histórico"

Reprodução/ Twitter
"O ano pode ter sido ruim mas isso aqui foi uma das coisas Boas desse ano! O DIA que o racismo perdeu no futebol. Histórico", escreveu um torcedor   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Twitter

Publicado em 08/12/2020, às 18h45   Redação BNews



Internautas elogiaram os jogadores de Paris Saint-Germain (FRA) e Istambul Basaksehir (TUR), que abandonaram o campo no início da partida desta terça (8), em Paris, pela Champions League. Os atletas acusam o quarto árbitro Sebastian Colţescu, da Romênia, de ter feito uma ofensa racista contra o camaronês Pierre Webó, ex-atacante e membro da comissão técnica da equipe turca.

"O ano pode ter sido ruim mas isso aqui foi uma das coisas Boas desse ano! O DIA que o racismo perdeu no futebol. Histórico", escreveu um torcedor no Twitter. "Que dia meus amigos, vai ficar marcado esse dia na história #PSGIBFK RACISMO NÃO", disse outro. "Isso é um marco histórico, parabéns aos jogadores e fogo nos racistas", afirmou um terceiro. 

Colţescu teria se referido a Webó como "aquele preto ali". "Vá lá e verifique quem é. Aquele preto ali. Não dá para agir assim", bradou o árbitro para o juiz principal, o também romeno Ovidiu Haţegan.

Antes de as equipes saírem do gramado, o jogo ficou suspendo por cerca de 20 minutos. Haţegan até tentou fazer com os jogadores voltassem para a partida, mas eles se negaram e pediram "respeito".

Veja alguns comentários de internautas sobre o caso:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp