Esporte

Rui Costa: "Não podemos mais ficar calados diante de casos de racismo"

Divulgação
Governador exaltou a decisão dos jogadores do PSG e Istanbul Basaksehir de saírem do campo após uma ofensa racista de um dos árbitros  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/12/2020, às 20h02   Henrique Brinco e agências



O governador Rui Costa (PT) exaltou a decisão dos jogadores do PSG e Istanbul Basaksehir de saírem do campo após um dos quatro árbitros proferir uma ofensa racista em partida válida pelo Grupo H da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (8).

"Não podemos mais ficar calados diante de casos de racismo. Atitude honrosa dos jogadores do PSG e Istanbul Basaksehir. É preciso levantar a voz e dizer #RacismoNão!", escreveu o gestor baiano nas redes sociais. Ele também compartilhou o vídeo do momento da confusão.

A  Uefa anunciou que o jogo será disputado na quarta-feira, às 14h55 (de Brasília), com uma nova equipe de arbitragem. A entidade informou que abrirá imediatamente uma investigação sobre o caso. Os jogadores acusam o quarto árbitro Sebastian Colţescu, da Romênia, de ter proferido uma ofensa racista contra um integrante da comissão técnica do time turco.

O tumulto se iniciou quando o lateral brasileiro Rafael, do Istanbul, foi punido com cartão amarelo. O quarto árbitro Sebastian Coltescu chamou o juiz principal, Ovidiu Hategan, e pediu punição a Pierre Webó. "Aquele preto ali. Vá lá e verifique quem é. Aquele preto ali. Não dá para agir assim", afirmou Coltescu, a Hategan, ao se referir ao camaronês da comissão técnica do Istanbul. A confusão se instalou e os atletas de PSG e Istanbul Basaksehir decidiram abandonar a partida.

Leia também:
Jogadores de Istanbul e PSG deixam campo após suposta ofensa racista de árbitro
Internautas exaltam postura dos jogadores do PSG e Basaksehir após caso de racismo: "histórico"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp