Esporte

Daniel Alves é homenageado com estátua e internautas não perdoam a falta de semelhança

Divulgação/Prefeitura de Juazeiro
A obra foi inaugurada na manhã desta terça-feira (7), em sua terra natal, Juazeiro, no Norte da Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Juazeiro

Publicado em 07/12/2020, às 22h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador Daniel Alves foi homenageado com uma estátua inaugurada na manhã desta terça-feira (7), em sua terra natal, Juazeiro, no Norte da Bahia. Confeccionada em tamanho natural, a obra mostra o jogador com a camisa da Seleção Brasileira e uma bola no pé. Mas a falta de semelhança com o jogador foi o que chamou mais atenção, e não demorou muito para a estátua virar meme na internet. 

"Tá parecendo Padre Cicero lá do Juazeiro do Norte", disse uma internauta no Facebook. "Devem ter reciclado essa estátua de outra pessoa, esse aí pode ser qualquer um menos o Daniel Alves", postou outro seguidor. 

Segundo o escultor Léo Santana fotografias foram usadas para confeccionar a obra. "Costumo retratar pessoas que já faleceram e essa é uma das poucas pessoas vivas que retratei. Infelizmente não foi pessoalmente, mas ele tem um enorme número de fotos, então foi fácil de trabalhar", disse durante a inauguração.

Daniel Alves usou suas redes sociais para agradecer a homenagem. "Hoje é um dia muito especial para mim, já que acabo de receber uma homenagem linda, não pela estátua ou qualquer coisa supérflua, e sim por me sentir muito orgulhoso de sair de Juazeiro, de sair de Umbuzeiro do Salitre e representá-los pelo mundo. (...) Hoje um filho da terrinha está muito feliz por ter recebido essa homenagem. E que essa homenagem seja apenas para exemplificar a todos os nordestinos, a todos os juazeirenses, todos os salitreiros, que eles também podem".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp