Esporte

Colo-Colo faz balanço da Série B e agradece apoios após vice-campeonato

Reprodução/ Instagram @colocoloilheus
O Tigre foi superado nos pênaltis pelo UNIRB.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @colocoloilheus

Publicado em 09/12/2020, às 22h50   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Colo-Colo não conseguiu o retorno à Série A do Campeonato Baiano neste ano. Na final da Série B, o Tigre foi superado nos pênaltis pelo UNIRB.

Como havia apenas uma vaga na elite do estadual em jogo, o time de Ilhéus, apesar do vice-campeonato, ficou de fora. Mas não há motivos para lamentações, segundo o clube.

Nesta quarta-feira (9), o Colo-Colo fez um balanço do campeonato e agradeceu pelos apoios que recebeu. O clube fez referência aos patrocinadores, entre eles a empresa Doce Mel, FBF, Prefeitura de Ilhéus, imprensa e torcedores.

Em carta emitida enviada à imprensa, o campeão baiano de 2006 ainda prometeu voltar mais forte em 2021. "O objetivo agora é olhar pra frente e vislumbrar um horizonte ainda mais promissor. Reencontrar o caminho dos triunfos, conforme prega a tradição azul e amarela. Afinal de contas, o próprio hino diz: “tu és campeão”. Para isso, é preciso mais planejamento, mais união, mais cooperação e sinergia entre instituição e torcedor. Estruturar o clube para o próximo campeonato, consolidar alianças estratégicas, formar e revelar jogadores e, principalmente, nutrir o amor, sentindo a cumplicidade de um povo que respira a arte chamada futebol. É o que nos redime, inspira e sustenta o verdadeiro caráter e identidade do brasileiro mundo afora", diz parte do documento. 

Leia a carta na íntegra abaixo: 

O autêntico vencedor não é o que sempre triunfa, mas aquele que nunca para de lutar. Essa frase resume o espírito que tomou conta do Colo-Colo de Futebol e Regatas, em 2020. Dos atletas profissionais e comissão técnica invejável honrando o manto dessa equipe com belos capítulos na história do futebol baiano à diretoria, conselheiros e patrocinadores – todos incondicionais apoiadores.

Do tratador do gramado do Estádio Mário Pessoa à torcida azulina que, mesmo com o distanciamento social, em tempos de pandemia, apoiou o time desde a primeira partida. Do Poder Executivo de Ilhéus à Federação Baiana de Futebol (FBF). Dos críticos que chamaram a atenção visando melhorar o desempenho à imprensa que cobriu (ou não), mas vibrou positivamente durante a competição. 

A classificação do CCFR para as finais foi algo emocionante e inesquecível. Da situação de “estar correndo por fora” na última rodada do certame a uma partida impecável, com muita raça e determinação. Ao adversário local, o nosso profundo respeito por abrilhantar o torneio e mostrar força em sua primeira participação no futebol da Bahia. À academia vencedora do acesso os parabéns e os sinceros votos de sorte e sucesso. 

O gigante, campeão baiano em 2006, estava adormecido, desde 2018. Voltar a disputar um campeonato no ano do maior desafio humano desde a Segunda Guerra Mundial, é motivo de orgulho e uma atitude de coragem e perseverança. Por isso, a primeira grande conquista foi resgatar a paixão do ilheense pela septuagenária associação.

O segundo grande feito foi sentir o Tigrão rugir também nas cercanias de Alagoinhas, Irecê, Jequié e Teixeira de Freitas. A terceira realização foi a certeza do dever cumprido, com a correta aplicação dos recursos angariados e inteiramente investidos no projeto. O bramido, típico dos felinos, não só entrou em campo e vibrou nas arquibancadas virtuais, como também ecoou junto a colaboradores ilustres e anônimos, e teve ressonância na Prefeitura de Ilhéus, parceira desde sempre nesse sonho possível. Quando o trabalho é sério atrai boa energia e o universo conspira a favor.

Assim, constituiu-se a firme parceria com a Doce Mel, na figura do seu Presidente do Conselho e empresário, Alípio Alves de Oliveira Filho. Para não se alongar, o quarto (e último) fator relevante foi a visibilidade obtida pela agremiação em todo o estado. Isso certamente gerou ganho institucional para as marcas que acompanharam o CCFC ao longo dos últimos meses. Na oportunidade, é bom reafirmar a contrapartida da cessão dos espaços publicitários do nosso charmoso e bem localizado equipamento urbano para a prática do futebol para o mencionado patrocinador master. Tudo isso eleva o nome da cidade no cenário esportivo nordestino e nacional. 

O objetivo agora é olhar pra frente e vislumbrar um horizonte ainda mais promissor. Reencontrar o caminho dos triunfos, conforme prega a tradição azul e amarela. Afinal de contas, o próprio hino diz: “tu és campeão”. Para isso, é preciso mais planejamento, mais união, mais cooperação e sinergia entre instituição e torcedor. Estruturar o clube para o próximo campeonato, consolidar alianças estratégicas, formar e revelar jogadores e, principalmente, nutrir o amor, sentindo a cumplicidade de um povo que respira a arte chamada futebol. É o que nos redime, inspira e sustenta o verdadeiro caráter e identidade do brasileiro mundo afora. 

A Diretoria 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp