Esporte

Bellintani promete correção de erros e mudanças no futebol do Bahia caso seja reeleito

Felipe Oliveira / EC Bahia
Presidente do clube avalia que a sua gestão falhou na "estruturação" da diretoria de futebol  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 11/12/2020, às 14h08   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Guilherme Bellintani promete mudanças na política de futebol do Bahia caso seja reeleito para um novo mandato. Na avaliação do dirigente tricolor, feita em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (11), a sua gestão falhou na "estruturação" da diretoria de futebol. 

"Eu tenho obrigação de fazer uma política de futebol completamente diferente da que eu fiz até agora. Eu não vou ter outra chance. A minha marca no clube não pode ser apenas de um bom gestor que transformou o clube administrativamente e financeiramente. Eu também preciso colocar uma marca no futebol dentro do clube. Isso eu não fiz ainda no primeiro ciclo da minha gestão, e eu espero que se eu tiver o mandato renovado, eu possa corrigir esses erros, que já estão identificados, e fazer uma política de futebol bastante diferente do que a gente fez até então", prometeu Bellintani. 

Sem citar o nome do diretor de futebol Diego Cerri, o presidente afirmou que a sua gestão, na contramão do que fez em outros setores do clube, concentrou em uma única pessoa o "poder decisório" das principais questões da diretoria de futebol. Essa política, de acordo com Bellintani, será revista. 

"Diretoria de futebol era sinônimo de diretor de futebol. Era praticamente a mesma coisa. A gente vai mudar isso. Nós vamos fazer uma diretoria mais ampla, que tem assento, por exemplo, o departamento de análise de desempenho, que tem o próprio Dado Cavalcanti, que já voltou ao clube agora e está responsável por toda a parte metodológica da base e do time de transição, e que, a partir de novos profissionais também, a gente tenha uma diretoria de futebol mais robusta e capaz de fazer análises mais completas", garantiu. 

No Bahia desde 2016, Diego Cerri tem contrato com o clube apenas até o final deste ano. O presidente, no entanto, não indicou se o diretor de futebol vai permanecer ou não no clube, caso ele seja reeleito. 

Assista a entrevista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp