Esporte

Presidente do Bahia comemora criação do voto online e crescimento do número de sócios: "votação histórica no clube"

Vagner Souza / BNews
O presidente tricolor revelou que quase 21 mil sócios estão aptos a votar neste sábado (12)   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 12/12/2020, às 12h57   Brenda Viana e Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Concorrendo à reeleição na presidência do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani fez um balanço da sua gestão no Tricolor durante o processo de votação, que acontece neste sábado (12), na Arena Fonte Nova. O gestor afirmou que durante o seu mandato, o Bahia deu exemplo para o futebol brasileiro em diversas questões. "De democracia, de transparência, de participação".

Em entrevista ao BNews, Bellintani afirmou que essa eleição será histórica para o clube, principalmente devido ao maior número de eleitores, e comemorou o aumento no número de sócios. "A gente ampliou muito o número de sócios em relação à eleição anterior. Lá a gente tinha um total de 14 mil e hoje nós chegamos a 45 mil no período pré-pandemia. Antes a gente tinha 7 mil sócios habilitados a votar e hoje a gente tem quase 21 mil sócios habilitados a votar. São três vezes o número de sócios habilitados ao voto do que tinha na eleição anterior. Só por isso já deve ser uma votação histórica no clube e uma das maiores do Brasil".

O mandatário tricolor destacou também que trata-se de um pleito diferenciado devido à pandemia, mas que ainda mais abrangente por causa da criação do voto online. "Nessa eleição mais uma novidade, o voto online, que já era uma iniciativa trabalhada no Conselho Deliberativo por um tempo, foi regulamentado e estruturado para que funcionasse muito bem, e com a pandemia se mostrou ainda mais importante. O voto online já seria aplicado no Bahia, mesmo sem a pandemia, para priorizar os sócios que moram fora de Salvador, e com a pandemia se mostrou ainda mais importante".

Para finalizar, disse acreditar que, apesar de fazer os papéis de candidato e de presidente ao mesmo tempo, foi uma eleição de debate amplo. "Perde um pouco o clima quente da eleição no local de votação [ com o voto online ], fica uma eleição um pouco mais morna aqui no local, mas foi uma eleição muito debatida e muito quente nas redes sociais, nas lives".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp