Esporte

Bellintani diz que diferença ampla não significa “aprovação total” e promete avanços no próximo triênio

Reprodução/YouTube
"temos noção da responsabilidade de avançar muito mais", disse o presidente reeleito com mais de 9 mil votos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 12/12/2020, às 19h13   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Reeleito neste sábado (12) presidente do Esporte Clube Bahia, na Arena Fonte Nova, Guilherme Bellintani manteve os pés no chão no seu discurso após o anúncio do resultado. Apesar da votação recorde e da preferência de 86% dos sócio-torcedores, o gestor reconhece que a ampla vantagem sobre o adversário Lúcio Rios não representa uma “aprovação total” do seu primeiro mandato.

Pelo contrário, vê embutido nos mais de 9 mil votos a grande “responsabilidade” de elevar o patamar do tricolor baiano no próximo triênio. 

“Quem acha que vamos entender que 86% dos votos é uma demonstração de aprovação plena da nossa gestão, sabe que a gente não pensa desse jeito. É uma demonstração de confiança, mas não de aprovação total, temos noção da responsabilidade de avançar muito mais […] a percepção é que o bom resultado é um cheque em branco para nós: nos vigiem, nos cobrem e vamos fazer o que fizemos nessa eleição, o bom debate pelo Esporte Clube Bahia”, declarou.

O ex-secretário municipal iniciou o discurso com agradecimentos aos funcionários que estiveram no clube nos últimos três anos, e também os que se empenharam para realizar o pleito neste sábado (12), que também definiu os 100 membros do Conselho Deliberativo.

Bellintani agradeceu ainda ao seu candidato a vice, Vitor Ferraz, e enalteceu a parceria na gestão do clube. Ele fez elogios a Lúcio Rios, que fez o “bom combate” nesta eleição presidencial com a chapa “Mais Bahia”, promovendo o debate de ideias e fortalecendo o espírito democrático do clube. 

Esta foi a segunda eleição direta à presidência do Bahia. Em 2013, o pleito teve pouco mais de 5 mil votos. Este ano, mesmo com o impacto da pandemia de Covid-19 que resultou na perda de mais de 15 mil associados, a eleição bateu recorde ultrapassando os 12 mil votos e se consolidando como a 6 maior votação presidencial no futebol brasileiro.

O presidente destacou o equilíbrio do resultado da votação do Conselho Deliberativo, que comprova que o trabalho no Esporte Clube Bahia não está pautado em seguir uma “única verdade absoluta”, mas se caracteriza justamente pela pluralidade de ideias e pensamentos que ajudam na construção da identidade tricolor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp