Esporte

Novo presidente do Santos diz que vai rescindir contrato de Robinho quando assumir

Bruno Giufrida / Ivan Storti - Santos FC
Robinho foi condenado em segunda instância pelo crime de violência sexual de grupo  |   Bnews - Divulgação Bruno Giufrida / Ivan Storti - Santos FC

Publicado em 13/12/2020, às 11h40   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Robinho havia sido contratado pelo Santos em 2020, mas após ter sido condenado em segunda instância pela Corte de Apelação de Milão pelo crime de violência sexual de grupo, em 2013, teve o contrato suspenso com o Peixe. Com tudo isso, o presidente eleito do clube paulista, Andrés Rueda, deu indicações de que vai rescindir o vínculo do jogador assim que assumir o cargo, no dia 1 de janeiro de 2021.

"Até 31/12 quem dirige o clube é Orlando Rollo. Quando sentarmos lá, vamos equacionar e ver no momento a situação do Robinho. A apelação dura um ano, não podemos ficar amarrados sob absolvição ou não. Para mim, o assunto está encerrado a partir do momento que ele foi condenado em segunda instância", falou Rueda, que ainda continuou:

"Não tive acesso ao contrato, mas até onde sei foi suspenso, dois ou três meses, salário pequeno. Gente, isso aí acabou. Para poder recorrer é um ano. Situação ruim para jogador, clube, torcida. Não deu, não deu. Paciência, uma pena".

A defesa do atacante vai recorrer à Corte de Cassação, tribunal italiano que é equivalente ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas o processo pode demorar um ano parar ter um resultado final.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp