Esporte

Após derrota para o Flamengo, Mano Menezes deixa o comando técnico do Bahia

Felipe Oliveira/ECB
O anúncio foi feito pela redes sociais do Bahia  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 20/12/2020, às 22h02   Redação Bnews com Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Mano Menezes foi demitido do Bahia após a derrota para o Flamengo na noite deste domingo (20), marcada pela acusação de racismo feita pelo meia Gerson, do clube carioca, contra Índio Ramírez, do Tricolor. Em áudios exibidos pelo SporTV, é possível ouvir Mano acusando o jogador do clube carioca de "malandragem". 

"Esse é um assunto extremamente sério [racismo], que envolve o mundo e consequentemente o Brasil também.  Nós não temos nenhum relato, não temos uma imagem, não temos o fato de que Ramírez falou para Gérson qualquer coisa desse tipo. Então, quando não temos, logicamente ficamos do lado do nosso jogador. O que pareceu para gente naquela hora foi que tínhamos crescido no jogo, feito 2 x 1 e que estava havendo uma tentativa de paralisar o jogo, de tumultuar e tirar um jogador nosso também por um cartão vermelho, para igualar as coisas", disse Mano. 

"O Tribunal provavelmente irá fazer uma denúncia, mas o Bahia também irá tomar providências porque não tem sentido nenhum esse tipo de atitude, se é que ela aconteceu. Em relação às discussões de campo, Gérson estava bastante alterado, xingou todo mundo. Houve uma tentativa nossa, mas sempre dentro da questão do jogo, nada de defender uma atitude errada, não defendo erro. Pela conversa que tive com o presidente Guilherme e pela história do Bahia não irá haver defesa de uma coisa errada, se realmente aconteceu, vamos ver se aconteceu", completou.

Passagem pelo Bahia

Mano Menezes chegou ao tricolor baiano em 9 de setembro, após a demissão de Roger Machado. No comando do Tricolor, o Bahia não engrenou no Campeonato brasileiro e foi eliminado na Copa Sul-Americana. O anúncio de demissão foi feito pelo Esporte Clube Bahia através das redes sociais. 

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp