Esporte

CBF solicita investigação ao STJD sobre o caso de racismo contra Gerson em jogo do Bahia

Divulgação
A entidade encaminhará ao STJD a súmula da partida, na qual consta o relato da denúncia feita pelo atleta   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/12/2020, às 09h04   Redação BNews



A denúncia feita pelo jogador Gerson, do Flamengo, ao final da partida contra o Bahia, neste domingo (20), será alvo de investigação da  Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O volante acusa o meia colombiano Ramirez, de injúria racial ao ter dito a frase "cala a boca negro".

Em nota oficial, a Confederação Brasileira do Futebol (CBF) afirmou que fez a solicitação da investigação e que encaminhará ao STJD a súmula da partida, na qual consta o relato da denúncia feita pelo atleta.

"A CBF está solicitando à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a abertura imediata de uma investigação sobre a denúncia de racismo feita pelo jogador Gerson Santos, do Clube de Regatas do Flamengo, na partida deste domingo (20/12) diante do Esporte Clube Bahia, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A entidade encaminhará ao STJD a súmula da partida, na qual consta o relato da denúncia feita pelo atleta. A CBF reitera seu profundo repúdio ao racismo".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp