Esporte

Após demissão de Mano, Bahia efetiva Dado Cavalcanti como treinador

Divulgação/EC Bahia
Profissional voltou ao clube no final de outubro para desempenhar função no departamento de futebol  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Bahia

Publicado em 21/12/2020, às 17h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dado Cavalcanti é o novo técnico do Bahia. De volta ao clube desde o final de outubro para desempenhar função no departamento de futebol, o profissional vai assumir o cargo após a demissão de Mano Menezes.

De acordo com comunicado divulgado pelo clube no final da tarde desta segunda-feira (21), Dado fará a sua estreia como treinador do time principal no próximo domingo (27), quando o Bahia recebe o Internacional na Arena Fonte Nova.

Até o início da pandemia do novo coronavírus, no mês de março, antes do projeto ser interrompido, o técnico comandou o time de transição do Esquadrão.

À frente da equipe sub-23, chegou à semifinal do Campenato Brasileiro de Aspirantes, em 2019, e conduziu o time às fases finais do Campeonato Baiano 2020, até o projeto ser desfeito. Ele será auxiliado por Cláudio Prates e Pedro Gama.

Pernambucano de 39 anos, Dado Cavalcanti também tem passagens por Santa Cruz, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB, Ceará, Paraná e Paysandu, e os títulos de bicampeão da Copa Verde, campeão paraense e da Copa Pernambuco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp