Esporte

Bahia anuncia contratação de perícia própria para caso de injúria racial envolvendo Ramírez

Vitor Tamar / EC Bahia
O Flamengo anunciou que possui um laudo que atesta que o jogador do Esquadrão ofendeu o atacante Bruno Henrique minutos depois da discussão com Gerson  |   Bnews - Divulgação Vitor Tamar / EC Bahia

Publicado em 22/12/2020, às 22h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia divulgou, na noite desta terça-feira (22), que contratou perícia própria para apurar a denúncia de injúria racial feita pelo flamenguista Gerson contra o tricolor Índio Ramírez. O time carioca anunciou que possui um laudo que atesta que o jogador do Esquadrão ofendeu o atacante Bruno Henrique minutos depois da discussão com Gerson.

O Bahia, por sua vez, disse que não teve acesso a nenhum laudo produzido sobre as imagens da confusão entre os jogadores e contratou perícia própria para fundamentar o seu veredito.   

O Esquadrão assegurou que tomará uma decisão firme e corajosa, “fazendo jus ao trabalho de combate a todas as formas de preconceito realizado há três anos pelo clube”. Gerson acusa Ramírez de racismo no jogo ocorrido no último domingo (20).

O time também afirmou que lamenta que um jogo de futebol tenha “transcorrido em clima tão agressivo de todas as partes, que, além da denúncia de racismo, protagonizaram desrespeitos mútuos, agressividades e xenofobia”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp