Esporte

Bahia anuncia ex-goleiro Renê como novo coordenador de futebol

Divulgação/EC Bahia
De acordo com o clube, arqueiro da campanha do acesso de 2010 será responsável pela gestão do elenco  |   Bnews - Divulgação Divulgação/EC Bahia

Publicado em 04/01/2021, às 17h12   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-goleiro Renê, com passagem pelo Bahia em 2010, é o novo coordenador de futebol do clube, cargo recém-criado no processo de reformulação do departamento. O anúncio foi feito pelo Tricolor baiano, na tarde desta segunda-feira (4). 

Renê Marques, agora aos 43 anos, integrou e foi um dos líderes do elenco do Esquadrão na campanha que levou o time de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após sete anos. De acordo com o Bahia, ele será responsável pela gestão do grupo de jogadores.

O ex-arqueiro pendurou as luvas em 2012, e se formou em marketing esportivo e administração de esportes em São Paulo. Na breve carreira fora dos gramados, acumula experiências como treinador e dirigente.

A primeira delas, no Grêmio Barueri, de São Paulo, onde se destacou como atleta na estreia da equipe na primeira divisão nacional, em 2009.

Seu trabalho mais recente foi no Juventus-SC. O clube catarinense subiu para a elite do campeonato estadual e conquistou vaga para a Série D do Brasileirão.

“Eu costumo dizer que sou o homem mais feliz do mundo, mas hoje eu sou muito mais que isso. Muito feliz, um grande desafio, acho que posso ajudar, e tenho certeza que o Bahia vai ficar numa condição bem bacana na competição. Juntos, vamos fazer um grande Brasileiro ainda. Ainda dá tempo, e é pra isso que estamos nos unindo a esse grupo”, celebrou Renê.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp