Esporte

Com três meses de atraso nos pagamentos, Vitória comunica redução salarial a funcionários

Bruno Haddad
Colaboradores do clube com contrato na modalidade Pessoa Jurídica (PJ) estão há quatro meses sem receber os vencimentos  |   Bnews - Divulgação Bruno Haddad

Publicado em 12/01/2021, às 16h01   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória comunicou, internamente, nesta terça-feira (12), que funcionários da equipe com salário acima de R$ 1.500 terão a remuneração reduzida em até 25%. De acordo com o clube, o ajuste ocorre por impacto da pandemia do novo coronavírus.

No comunicado, divulgado pela imprensa e cuja veracidade foi confirmada pela reportagem, a diretoria administrativa financeira também reforça que os funcionários que tenham função que permita devem permanecer em home-office.

"O que ora é ajustado decorre de lei, da necessidade de preservar empregos e a saúde dos colaboradores, sem prejuízo da adequada realização da função de cada um, indispensável para que o clube funcione", diz o documento.

Segundo apuração do BNews, a medida atingirá todos os funcionários do clube em regime CLT. O Vitória deve três meses de salário a esses colaboradores. Trabalhadores com contrato na modalidade Pessoa Jurídica (PJ) estão há quatro meses sem receber os vencimentos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp