Esporte

Pelegrino e ACM Neto em pé de guerra

Imagem Pelegrino e ACM Neto em pé de guerra
Neto acusa petista de usar dinheiro público, Pelegrino diz que democrata deveria respeitar decisão coletiva  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/02/2012, às 13h01   Redação Bocão News



Os pré-candidatos à prefeitura de Salvador e deputados federais, ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT), continuam trocando farpas. Após o líder democrata na Câmara reclamar na quarta-feira (08), na sessão plenária em Brasília, que deputados da base governista viajaram para Salvador, em avião cedido pela Força Aérea Brasileira (FAB), sem a formação de uma comissão externa da Casa.

Por meio de nota divulgada nesta quinta-feira (09), o petista repudiou a atitude do democrata. “A primeira coisa que quero esclarecer ao deputado ACM Neto é que ele deveria respeitar a decisão coletiva da bancada baiana que, pela imensa maioria dos seus deputados e senadores, preocupados com a segurança dos baianos foi à Bahia em um momento crucial, um momento crítico, levar nossa posição ao governo estado e fazer uma conclamação aos policiais militares, para que retornassem ao trabalho e garantir a segurança da população, que sofria com saques, assaltos e homicídios”, disse Pelegrino.

 A reunião da bancada, informou o deputado, contou com mais de 25 parlamentares de oito dos 11 partidos que a compõem e os três senadores. “Ante a gravidade da situação, de forma emergencial decidimos constituir uma comissão para ir à Bahia. Essa comissão pediu ao presidente da Casa, deputado Marco Maia, que fizesse contato com o comando da Aeronáutica para disponibilizar uma aeronave a fim de nos deslocar até Salvador”, concluiu.

Ontem ACM Neto discursou em Brasília e disse que os deputados de oposição não foram convidados. "Senhor presidente, estão usando dinheiro público para fazer politicagem. Foram à Bahia para prestar solidariedade, apoio, ao governo Jaques Wagner. Não constituiram comissão externa para acompanhar de perto os desdobramentos da crise e sim para fazer politicagem. Espero que fatos como este não se repitam e quero a criação da comissão externa", reclamou.

Segundo deputados do DEM, Pelegrino teria ido até Marco Maia e feito apelo para que ele solicitasse um avião da FAB para que deputados pudessem ir no dia para Salvador, e Marco Maia teria liberado. Na sessão, Maia não falou sobre o voo, mas pediu que ACM apresentasse o requerimento para a criação da comissão externa que ele analisaria.

"O que Nelson está fazendo é como coordenador da bancada da Bahia. Não dá para a gente esperar constituir uma comissão, os fatos estão acontecendo. E eles não foram lá prestar solidariedade ao governador, mas tentar resolver o problema que o candidato a vereador tucano Marco Prisco criou, irresponsavelmente, estimulando a greve", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp