Esporte

MGF garante que Angioni não opera contra o Bahia

Publicado em 10/02/2012, às 08h31   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A torcida do Bahia está “ressabiada” com o Flamengo desde que o time carioca tirou o técnico Joel Santana do Fazendão. Como se não fosse o bastante, agora o rubro-negro demonstra interesse pelo atacante Souza, artilheiro do Tricolor na temporada com sete gols. Nos bastidores da bola, os rumores são de que o gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, opera para facilitar a transação. Em conversa com a reportagem do Bocão News, o presidente Marcelo Guimarães Filho (MGF) garantiu a permanência do atleta e deu voto de confiança ao gestor. “Souza fica, sim. Ele já falou isso. Ele tá feliz aqui e já havia recusado propostas de outras equipes da série A. Souza fica e vai ser artilheiro do Campeonato Baiano. Quanto à Angioni, tenho certeza que ele não está por trás disso”.

Apesar de admitir que ficou triste, o presidente disse que não tem nenhum tipo de remorso por conta da inesperada saída de Joel Santana. “Não queria que isso acontecesse. Falei isso pra ele. Mas, são coisas do futebol”. Marcelo Guimarães preferiu não julgar a postura do ex-treinador, que (de quebra) ainda tenta tirar o goleador do Esquadrão. “Olha, sinceramente, não quero ficar remoendo essa história. Minha preocupação é o Bahia. Nossa gestão sempre tentou inovar. Por isso, arriscamos sempre com o objetivo de fortalecer e consolidar e marca do clube no mercado”.

Neste mesmo contexto, o presidente ainda comentou a contratação de Paulo Roberto Falcão, que estreia domingo (12) no primeiro Ba-Vi de 2012. “Um profissional experiente, que teve boas passagens nos times em que comandou. Um cara respeitado no Brasil e no mundo. Estou muito satisfeito e acho que ele tem o perfil adequado para fazer história no Bahia”.

No final do bate-papo, MGF se mostrou otimista para o clássico e se “gabou” pelo fato de ter descoberto o jovem atacante Gabriel, que fez o primeiro gol como profissional ontem, diante do Vitória da Conquista. “Futebol é muito traiçoeiro, mas estamos numa boa fase. Vai ser difícil nos segurar quando o time ficar mais entrosado. Feliz com a atuação de Gabriel, não tenha dúvida de que vai render bons frutos ao Bahia. Aliás, ele jogava comigo, ensinei tudo que ele sabe (risos)”.


Matéria postada às 19h31 do dia 10 de fevereiro

Fotos: Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp