Esporte

Resumo da Série B: Chapecoense marca nos acréscimos e fica com o título; Juventude garante acesso

Divulgação
Enquanto a Série A se encaminha para as últimas rodadas, Segundona chegou ao fim na noite desta sexta-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/01/2021, às 09h41   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto a Série A se encaminha para as últimas rodadas, a Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite desta sexta-feira (29).

Em uma disputa até os acréscimos, a Chapecoense ficou com o título ao vencer o Confiança por 3 a 1, com gol no último minuto, de pênalti, com uma batida de cavadinha.

O América-MG, que também disputava o troféu e bateu o Avaí por 2 a 1, ficou com o vice-campeonato por conta da diferença de saldo de gols no apito final. 

Além de Chapecoense (73 pontos, 21 gols de saldo) e América-MG (73, 20 gols de saldo), Juventude (61) e Cuiabá (61) também garantiram a classificação à Serie A do Brasileirão 2021. Por outro lado, a alegria do acesso foi contrastada com o descenso de Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Oeste.

América, então na liderança, e Chapecoense chegaram para a última rodada — disputada toda nesta sexta — empatados em pontos e, por isso, o saldo de gols era importante para mineiros e catarinenses.

Quando o Coelho caiu de rendimento no segundo tempo, o técnico Lisca tratou de mandar o time para frente, no Independência, em Belo Horizonte, para evitar a dependência de um resultado. Não deu certo.

Na Arena Condá, a Chapecoense não desistiu em nenhum momento do título e se manteve na briga pelo troféu até os minutos finais.

A equipe de Umberto Louzer chegou a marcar o terceiro gol, que daria a liderança da tabela, mas a arbitragem viu impedimento na jogada e aumentou a tensão no ambiente.

O lance que entrará para a história do clube, no entanto, aconteceu aos 50 minutos do segundo tempo. Anselso Ramon, de cavadinha, só deslocou o goleiro Rafael Santos para garantir o troféu.

Foi o primeiro título da equipe catarinense na Série B. Sobrevivente da tragédia que matou 71 pessoas no avião que iria para a final da Sul-Americana de 2016, o capitão Alan Ruschel ergueu o troféu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp