Esporte

Segundo presidente do Salgueiro, Náutico teria pago pela vaga na Copa do Nordeste

Reprodução/Vídeo
Salgueiro havia enviado um ofício à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), afirmando que estava desistindo de participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 04/02/2021, às 15h11   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após surgirem notícias de que o Salgueiro teria desistido da disputa na Copa do Nordeste e de que o Naútico entraria na competição, o desenrolar da história teve a participação da CBF, Itabaiana e no final o retorno do Carcará à competição regional.

No decorrer desta semana, o Salgueiro havia enviado um ofício à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), afirmando que estava desistindo de participar da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. A alegação era a crise financeira e falta de patrocínios. A desistência deixaria o Náutico com a vaga, mas o Itabaiana/Se não aceitou e a CBF interveio. 

Em entrevista coletiva, o presidente do Carcará, José Guilherme, desabafou e falou sobre a confusa história que envolveu os clubes paernambucanos e o sergipano. O que mais chamou atenção, foi que o Náutico ofereceu dinheiro para a desistência total do Salgueiro.

“Todos sabem, saiu a prefeitura, saiu os patrocínios, as contas iam bater na minha porta, querendo saber do dinheiro. Aí é fácil dizer “bota o time”. Não ia chegar ninguém pra me defender. No ato de desespero, tomei a decisão de procurar a FPF e o Clube Náutico Capibaribe, para que se eu saísse, ou mesmo sem negociar com o Náutico e a FPF, eu não ia participar. Procurei o Náutico, fiz a negociação, entrou o dinheiro, está na conta do clube, que é para pagar funcionários do clube”, desabafou o presidente.

Ele prosseguiu falando sobre o assunto: “O que aconteceu? Mandei a carta para a FPF, dizendo que não ia participar. Quando chegou na FPF, a CBF não aceitou. Desde ontem a imprensa de todo canto liga pra mim. Primeiro sentei com os funcionários, depois seria com a imprensa de Salgueiro, depois de fora. Na hora que estava conversando com os atletas, o telefone tocou, uma pessoa da CBF e da Liga (do Nordeste), dizendo que a vaga do Salgueiro estava retornando para o Salgueiro. O Náutico não teria direito à vaga. Se o Salgueiro confirmasse que não ia participar, não seria um clube de Pernambuco que iria pegar a vaga. Todos os atletas ouviram. Não teve safadeza. Foi a mão de Deus que colocou e eu tinha dito que o Salgueiro não ia participar".

Ele ainda falou de onde o dinheiro surgiu: "“Não paguei, está na conta. Esse dinheiro envolveu Náutico e Copa do nordeste. A Liga do Nordeste ajudou para não prejudicar o campeonato. Eu precisava do dinheiro para pagar todo mundo e tirar os cobradores da minha porta".

Por fim, o mandatário do Salgueiro falou sobre o adiantamento de uma parte da premiação por participação da primeira fase da Copa do Brasil, o que ajudou a pagar salários atrasados do elenco.

“A FPF conseguiu, através de sua influencia, adiantar parte da cota da Copa do Brasil. A gente adiantou R$ 200 mil da Copa do Brasil deste ano para pagar salários atrasados – o valor total é de R$ 550 mil. Fomos com condição de subir (para a Série C), mas saímos contra o Altos nos pênaltis. Participamos dignamente, é futebol", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp