Esporte

Vitória paga dívida e fica próximo de se livrar de punição no CNRD da CBF; entenda

Divulgação
A punição impedia o clube de inscrever novos atletas até o final do primeiro semestre de 2021  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/02/2021, às 12h44   Redação Galáticos Online



A temporada 2021, enfim, começou para o Esporte Clube Vitória. O clube quitou suas dívidas junto ao CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e, agora, aguarda apenas os tramites burocráticos para poder registrar novos jogadores.  A tendência é que a situação seja regularizada até sexta-feira.

A punição impedia o clube de inscrever novos atletas até o final do primeiro semestre de 2021.

Em entrevista ao Globo Esporte, o atual presidente do clube, Paulo Carneiro, chegou a revelar que o clube já havia quitado a dívida com o Cianorte/PR, no valor de R$ 300 mil pela compra dos 50% dos direitos do goleiro João Gabriel, além do lateral-esquerdo argentino Osvaldo Arroyo e duas empresas de jogadores que cobram comissão.  O último acordo foi com Ney Franco, numa ação em torno de R$ 350 mil, referente à rescisão de contrato em 2014, na gestão do ex-presidente Carlos Falcão.

O Elenco do Vitória se reapresentou ontem e iniciou a pré-temporada de olho no duelo contra o UNIRB, marcado para o dia 21 de fevereiro, pela estreia do Baiano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp