Esporte

Wesley Pionteck é registrado no BID e pode estrear pelo Vitória no Ba-Vi da Copa do Nordeste

Ari Ferreira/CA Bragantino
Oficialização aconteceu na tarde desta quinta-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Ari Ferreira/CA Bragantino

Publicado em 11/03/2021, às 16h41   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O nome do atacante Wesley Pionteck saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A oficialização aconteceu na tarde desta quinta-feira (11).

O jogador já estava treinando com o elenco e agora pode estrear com a camisa do Vitória. O próximo compromisso do Leão será o clássico Ba-Vi deste sábado (13), às 16h, no Barradão. A partida é válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Wesley Pionteck Souza foi revelado pelo Botafogo-SP. Em outubro de 2019, o jogador foi condenado a um ano e quatro meses em regime aberto por agredir a então namorada. 

Apesar das tentativas da defesa do atleta, o jogador foi condenado em segunda instância. A sentença já transitou em julgado. 

Reação da torcida

A contratação do atacante condenado gerou revolta em parte da torcida do Vitória. Pelas redes sociais, torcedores lotaram publicações do clube pedindo a não contratação de Wesley. 

Em áudio que circulou por aplicativo de mensagens, o presidente do Vitória, Paulo Carneiro, contrariou o pedido de parte da torcida e defendeu a contratação do jogador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp