Esporte

Patrocinadora cobra explicação do Vitória sobre atleta condenado por agredir mulher

Divulgação/E.C. Vitória
Distribuidora de combustíveis Larco manifestou repúdio a violência  |   Bnews - Divulgação Divulgação/E.C. Vitória

Publicado em 12/03/2021, às 17h25   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Uma das empresas patrocinadoras do Vitória, a distribuidora de combustíveis Larco afirmou nas redes sociais que entrou em contato com o clube para esclarecer a contratação do atacante Wesley Pionteck. O jogador de 24 anos é condenado pela Justiça por agressão à namorada.

Desde a confirmação da chegada do atleta ao rubro-negro baiano, torcedores intensificaram uma campanha contra a contratação. Em resposta a comentários, a patrocinadora manifestou repúdio a violência.

"A Larco é contra a violência e o preconceito de todas as formas, repudiando qualquer conduta que seja contra os nossos valores. Entendemos que é indispensável esclarecer os acontecimentos, por isso já entramos em contato com o Vitória", escreveu o perfil oficial da empresa. Procurada pelo BNews, a Larco disse que aguarda uma resposta do clube.


Reprodução/Instagram/@larco.petroleo

A contratação de Wesley Pionteck foi confirmada pelo presidente Paulo Carneiro na última sexta-feira (5), por meio de um áudio de WhatsApp.

Nesta quinta (11), o atacante teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que significa que ele está apto a estrear com a camisa do Vitória no clássico Ba-Vi deste sábado (13).

O atacante foi condenado a 1 ano e 4 meses em regime aberto, e ainda cumpre a pena. Ele precisa avisar à Justiça toda vez que for viajar a trabalho.

O caso

A agressão que levou Wesley à condenação aconteceu em janeiro de 2019. Segundo o boletim de ocorrência registrado à época, o jogador atacou a então namorada com "socos, tapas e chutes", após uma crise de ciúmes.

De acordo com a vítima, Pionteck ainda pegou uma faca de cozinha para ameaçá-ça e também teria feito ferimentos na sua coxa e punho direito.

As agressões, conforme o BO, aconteceram enquanto a filha da mulher, de 4 anos e fruto de outro relacionamento, assistia TV em outro cômodo da residência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp