Esporte

Em Ba-Vi sem emoção, Bahia e Vitória ficam no empate sem gols pelo Baiano

Felipe Oliveira/EC Bahia
Este foi o segundo clássico da temporada   |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 17/03/2021, às 19h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Faltou emoção no Ba-Vi desta quarta-feira (17), pelo Campeonato Baiano. Após o triunfo do Rubro-Negro no último sábado (13), pela Copa do Nordeste, os rivais não tiraram o zero do placar em Pituaçu.

O resultado não foi bom para ambos, mas ainda pior para o Tricolor, que chegou aos cinco pontos ganhos em cinco jogos e ficou na sétima colocação. Com os mesmos cinco, o Leão, com dois jogos a menos, é o sexto colocado.

PRIMEIRO-TEMPO

O Vitória começou melhor e assustou o Bahia logo nos primeiros minutos. Aos quatro, Guilherme Rend arriscou chute de fora da área, mas parou na defesa de Matheus Teixeira.

Dois minutos depois, foi a vez de Ygor Catatau. Após bela troca de passes com Walter e Alisson Farias, o atacante recebeu na área, ficou de cara com o goleiro, mas foi bloqueado por Gustavo Henrique ao tentar o chute.

Já o Tricolor só foi chegar com perigo aos 33 minutos. Em cobrança de falta, Daniel Penha emendou uma bomba, mas Lucas Arcanjo fez a defesa.

Por fim, no último minuto, o Esquadrão teve mais uma chance. Em contra-ataque, Marcelo recebeu lançamento, invadiu a área, mas errou o chute e mandou a bola ao lado do gol.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo-tempo, o Rubro-Negro também teve as primeiras chances de marcar. Aos três minutos, Samuel recebeu belo passe de Alisson Farias na área, mas errou o chute e mandou a bola longe do gol.

A resposta do Bahia veio aos 11 minutos. Daniel Penha fez lindo passe para Gustavo entre os zagueiros. O atacante tirou do goleiro, ficou de cara para o gol, mas chutou na rede pelo lado de fora.

Apesar de mais abertos, em busca do gol, Bahia e Vitória sofreram para criar boas jogadas nos minutos finais do segundo tempo e não saíram do empate sem gols.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp