Esporte

Copa do Nordeste: Em Pituaçu, Bahia joga bem e goleia o Sport

Vitor Tamar/EC Bahia
Com o resultado, o tricolor foi a 7 pontos e assumiu a liderança provisória do grupo A  |   Bnews - Divulgação Vitor Tamar/EC Bahia

Publicado em 20/03/2021, às 17h48   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de perder para o rival na semana passada, o Bahia se recupereu na Copa do Nordeste ao golear o Sport por 4 a 0 na tarde deste sábado (20), no Estádio de Pituaçu.

Com o resultado, o tricolor foi a 7 pontos e assumiu a liderança provisória do grupo A. A depender do resultado das partidas que restam nesta rodada, o time pode perder a posição, mas não deve deixar a zona de classificação.

Diferente das últimas atuações, o Esquadrão conseguiu criar diversas oportunidades e poderia ter saído com um resultado ainda mais folgado.

O time da casa já começou pressionando. Aos 8 minutos, Rodriguinho bateu na entrada da área e obrigou o goleiro Carlos Eduardo a fazer uma boa defesa.

Com uma postura mais agressiva, o tricolor avançou e viu o jovem volante Patrick de Lucca se destacar. Aos 21, soltou uma bomba na trave do rubro-negro.

Cerca de 5 minutos depois, Patrick arriscou novamente de fora da área e marcou um golaço, abrindo o placar para o Bahia.

O time ainda teve outras chances e, no fim da primeira etapa, viu o contestado Gabriel Novaes aproveitar o rebote dentro da área e empurrar para fazer o segundo.

No segundo tempo, o Sport colocou o atacante Neílton, que teve passagem pelo Vitória, para tentar mudar o panorama do jogo.

Mas foi o Bahia quem marcou novamente. Acostumado a receber assistências, Gilberto deu um passe na medida para Rodriguinho, que invadiu a área e marcou o terceiro do Esquadrão.

Aos 33, em uma jogada pela esquerda Gilberto desviou, o goleiro rebateu e a bola sobrou à meia altura, no pé direito de Gabriel Novaes, que acertou de primeira um belo chute no ângulo.

O time treinado por Dado Cavalcanti volta a campo na próxima terça-feira (23), em Alagoas, onde enfrenta o CSA no Estádio Rei Pelé.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp