Esporte

CBF divulga tabela da Série C 2021; Jacuipense representa a Bahia

Lucas Figueiredo/CBF
Nesta temporada, a Série C terá o mesmo formato usado em 2020, onde os 20 clubes são dividos em dois grupos de 10  |   Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 27/03/2021, às 14h52   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Foi divulgada pela CBF a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro 2021, durante o Conselho Técnico da competição nacional. Na reunião, estavam reunidos representantes dos 20 clubes que participarão da Série C, as federações envolvidas também estavam representadas. É previsto que a disputa comece dia 29 de maio e termine 21 de novembro.

Nesta temporada, a Série C terá o mesmo formato usado em 2020, onde os 20 clubes são dividos em dois grupos de 10. Na Primeira Fase, as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo em turno e returno. Ao fim das 18 rodadas, os quatro melhores de cada chave se classificam para dois quadrangulares. Os times se enfrentam dentro de seus grupos em ida e volta. Os dois melhores colocados de cada chave conquistam o acesso para a Série B em 2022 e os líderes avançam para a disputa da Final, também em ida e volta. 

O Jacuipense, representante da Bahia, está situado no grupo A, já que a CBF dividiu usando direcionamento geográfio, e estreia contra o Floreta. Confira como ficaram os grupos:

Grupo A

Altos-PI
Botafogo-PB
Ferroviário-CE
Floresta-CE
Jacuipense-BA
Manaus-AM
Paysandu-PA
Santa Cruz-PE
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ

Grupo B

Botafogo-SP
Criciúma-SC
Figueirense-SC
Ituano-SP
Mirassol-SP
Novorizontino-SP
Oeste-SP
Paraná-PR
São José-RS
Ypiranga-RS

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp