Esporte

Marcelo Alves ressalta importância de Wallace em adaptação ao Vitória: “Orienta bastante”

Pietro Carpi/EC Vitória
Feliz pela rápida adaptação ao time baiano, o defensor comemorou o bom começo com a camisa Rubro-negra  |   Bnews - Divulgação Pietro Carpi/EC Vitória

Publicado em 29/03/2021, às 15h04   Redação Galáticos Online



Umas das gratas surpresas entre os nomes anunciados nesta temporada, o zagueiro Marcelo Alves, precisou apenas de poucos jogos para se firmar na defesa do Vitória.

Ex-Vasco da Gama, o jogador, que pertence ao Madureira-RJ, falou pela primeira vez como atleta do Leão, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (29), no CT Manoel Pontes Tanajura. Feliz pela rápida adaptação ao time baiano, o defensor comemorou o bom começo com a camisa Rubro-negra.

“A recepção que o elenco teve comigo foi muito boa. Eu tive uma adaptação super boa, o elenco me recebeu muito bem. É um grupo muito qualificado, muito forte. Temos quatro competições bem difíceis, mas sabemos que o grupo é bom, pois o treinador vem poupando e estamos mantendo o nível”, declara.

Questionado sobre o descompasso entre a defesa e o ataque, que marcou apenas dois gols nos últimos dois jogos, ambos com Samuel, Marcelo revelou que existe uma cobrança interna em relação ao fato.

“Fico feliz pelo sistema defensivo ter encontrado uma forma de jogar. Uma maneira bem sólida. Em relação ao ataque, é mais questão de concentrar, caprichar um pouco mais. Temos criado bastante oportunidades, e temos nos cobrado em relação a isso, mas tenho certeza que, nos próximos jogos, vamos calibrar o pé, e os gols vão sair”, revela.

Por fim, o defensor ressaltou também a importância do técnico Rodrigo Chagas e do companheiro de zaga Wallace, neste processo de adaptação ao time baiano.

“Vai muito das ideias que o Rodrigo passou para mim. Ele sempre deixou muito claro o que ele quer dentro do campo. O Wallace é um cara que orienta bastante, conversa muito com a gente, então, isso facilita no processo. Portanto, a tendência é só evoluir”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp