Esporte

Cuiabá anuncia contratação de Clayson por empréstimo até o final da temporada

Divulgação / Cuiabá EC
Com 42 jogos disputados e apenas 3 gols marcados em 2020, atacante estava afastado da equipe principal e chegou a treinar com o time de transição tricolor  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Cuiabá EC

Publicado em 30/03/2021, às 14h50   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A reformulação do Bahia não consiste apenas em contratações, mas também em se desfazer de jogadores que pouco produziram na última temporada.

O atacante Clayson, que chegou sob muita expectativa por parte da diretoria tricolor em 2020, decepcionou, e foi emprestado para o Cuiabá até o final da atual temporada.

Com 42 jogos disputados e apenas 3 gols marcados em 2020, ao final da temporada, Clayson foi afastado da equipe principal do Bahia e antes de assinar com o Cuiabá chegou a treinar com o time de transição tricolor.

Veja a nota do Cuiabá sobre a chegada de Clayson:

Atacante Clayson chega ao Cuiabá vindo de empréstimo do Bahia

O Cuiabá tem mais um reforço para a temporada 2021. O Dourado acertou, nesta terça (30), o empréstimo do atacante Clayson, vindo do Bahia com vínculo até o final do ano.

Aos 26 anos, Clayson já desembarcou na capital mato-grossense, passou por exames médicos e físicos e assinou contrato.

Sua documentação já foi enviada à CBF, que deve regularizar a situação do atacante nos próximos dias, divulgando seu nome no BID.

O jogador foi revelado pelo União São João-SP, onde foi destaque na Copa São Paulo de 2012, aos 16 anos. Foi negociado com o Ituano, onde atuou de 2013 a 2015. Em 2017 ajudou a levar a Ponte Preta à final do Paulistão e foi eleito a revelação do campeonato.

Logo após, assinou com o Corinthians por quatro temporadas, contribuindo para a conquista do Brasileirão em seu primeiro ano no clube, além dos dois títulos estaduais seguintes. Foram 112 jogos oficiais pelo Corinthians, com 14 gols marcados.

Clayson foi vendido ao Bahia em junho de 2020. Pelo time baiano, ele realizou 43 jogos oficiais, anotando três gols.

FICHA DO ATLETA
CLAYSON
Posição: atacante
Nome: Clayson Henrique da Silva Vieira
Nascimento: 19/03/1995, em Botucatu-SP
Altura: 1,66 m – Peso: 63 kg
Clubes: União São João, Ituano, Ponte Preta, Corinthians e Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp