Esporte

Bahia teve nove técnicos no período em que Renato Gaúcho foi treinador do Grêmio

Felipe Oliveira / EC Bahia
Portaluppi encerrou ciclo de mais de quatro anos e meio no clube gaúcho  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 16/04/2021, às 16h37   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Após a eliminação na pré-Libertadores para o Independiente del Valle-EQU, na noite de quarta-feira (14), o técnico Renato Gaúcho deixou o comando do Grêmio. O treinador encerrou um ciclo no clube do Rio Grande do Sul que havia começado em setembro de 2016.

Nesse período, enquanto o tricolor gaúcho esteve sob o comando do mesmo técnico, o Bahia teve nove treinadores diferentes, de acordo com um levantamento feito pela empresa FootHub.

O clube da Série A que mais teve trocas no comando técnico nestes mais de quatro anos e meio foi o Sport, com 15 profissionais. O time pernambucano é seguido pelo São Paulo, com 14.

Na ponta inversa, o recém-promovido à elite do futebol brasileiro Cuiabá teve seis treinadores durante a estadia de Renato Portaluppi no Grêmio. Athletico Paranaense e América Mineiro tiveram sete. Os outros dois nordestinos que aparecem na lista, Ceará e Fortaleza, tiveram 11 e 9 cada, respectivamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp