Esporte

Antes de decisão contra o Altos-PI, Raul Prata admite pressão por título do Vitória

Letícia Martins / EC Vitória
Maior campeão da Copa do Nordeste, Rubro-Negro baiano está há 11 anos sem levantar a taça  |   Bnews - Divulgação Letícia Martins / EC Vitória

Publicado em 16/04/2021, às 17h48   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Em um jejum de 11 anos sem conquistar a Copa do Nordeste, o Vitória é cobrado por sua torcida para voltar a levantar a taça da competição. A última foi em 2010.

A longa espera já se transformou em pressão sobre a equipe. Foi o que admitiu o lateral-direito Raul Prata em entrevista coletiva nesta sexta-feira (16), véspera da decisão contra o Altos-PI, que vale vaga na semifinal do Nordestão.

"Pressão sim, pela camisa que o Vitória tem, pelo clube que é, pelo time que tem. Tem condições de brigar pelos títulos da Copa do Nordeste, do estadual e, em seguida, também pelo acesso da Série B. Essa pressão existe. Temos consciência. Mas é uma motivação. A gente entra nos campeonatos para ganhar títulos. A Copa do Nordeste não é diferente. A gente tem time, tem consciência do tempo que o Vitória tem sem ganhar esse campeonato, que é um campeonato muito bom. Então, a gente está bem focado e motivado para buscar esse título. Temos condições para isso", disse.

Apesar do favoritismo do Rubro-Negro, que jogará no Barradão, o atleta pregou respeito e pediu atenção com o adversário.

"Em nenhum jogo a gente pode subestimar a importância. É um adversário que se classificou, temos que entrar ligados desde o início do jogo, como fizemos em outros jogos, dentro e fora de casa. A equipe vem colocando seu ritmo de jogo, como foi contra o Rio Branco, pela Copa do Brasil. Entramos muito fortes, começamos bem o jogo, não conseguimos fazer o gol no começo, mas no segundo tempo fizemos os gols, vencemos e avançamos. A equipe tem que entrar ligada desde o começo até o fim do jogo. Jogo difícil, de eliminação. Temos que estar atentos a todos os detalhes para vencer".

Prata ainda mostrou confiança na classificação e garantiu que a derrota para o Doce Mel no meio de semana, pelo Campeonato Baiano, não afetará o grupo para a decisão.

"Isso não pode causar em nós, essa desconfiança pelo fato do último jogo. Fizemos bons jogos antes, criamos mais que o adversário, finalizamos mais, ficamos mais com a bola. Isso que precisamos voltar a fazer. Não só pegar o espelho desse último jogo. Mas sim, jogos que fizemos antes disso. Alguns foram muito bons em nível de desempenho coletivo e individual de cada um, para voltar a jogar bem e vencer".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp