Esporte

Terceiro maior campeão estadual, Ypiranga anuncia que não participará da Série B do Baiano

Reprodução/Facebook/Esporte Clube Ypiranga
De acordo com comunicado divulgado nas redes sociais do Mais Querido, decisão ocorre em meio a um processo de reestruturação do clube  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Esporte Clube Ypiranga

Publicado em 20/04/2021, às 14h47   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Terceiro maior campeão baiano, o tradicional Ypiranga anunciou que não participará da edição 2021 da segunda divisão do estadual.

De acordo com o comunicado divulgado nas redes sociais do Mais Querido, a decisão ocorre em meio a um processo de reestruturação do clube.

A nota afirma que a diretoria executiva e o Conselho Deliberativo da equipe estão implementando um planejamento sustentado "para o curto, médio e longo prazo".

O projeto incluiria a construção de um moderno complexo de treinamento e inclusão social na Vila Canária, a sede do Ypiranga. Segundo o comunicado, o investimento nas categorias de base será outra prioridade.

"A Diretoria Executiva, com o apoio do Conselho Deliberativo, decidiu por não participar da série B do Baianão 2021, concentrando seus esforços para preparar o amarelo e preto para um projeto plurianual (2021-2025), objetivando fazer do Mais Querido a terceira força do futebol baiano, resgatando a empatia e o carinho que sempre tivemos da torcida baiana, das autoridades esportivas e da imprensa em geral", diz a nota assinada pelo presidente Valdemar Filho e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Ney Campello.

Tradição

Atrás apenas de Bahia e Vitória, o Ypiranga é o terceiro clube que mais levantou a taça de campeão baiano, com dez títulos conquistados entre 1917 e 1951.

O "Mais Querido", como é conhecido, também é lembrado por ter sido o time de coração de personalidades ilustres, como o escritor Jorge Amado e Irmã Dulce.

Leia o anúncio completo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp