Esporte

Acusados de falsificar exames de Covid-19, jogadores do Cascavel CR são vetados pela FPF

Divulgação
No texto, a entidade disse que o laboratório responsável confirmou que os atletas não realizaram os testes   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/04/2021, às 10h54   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A FPF (Federação Paranaense de Futebol) vetou quatros jogadores do Cascavel CR antes do duelo contra o Athletico nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Paranaense. A Federação alega que os exames para Covid-19 foram falsificados. O clube diz que eles sentiram febre.

Lapa, Castro e Gabriel Oliveira estavam na escalação divulgada pelo Cascavel CR, mas foram substituídos por Pedra, Eder Wilson e Vanderlan. Enzzo, outro vetado, não teve seu nome na relação apresentada. O Cascavel CR até saiu na frente, mas perdeu por 3 a 1 e caiu para a lanterna.

Após a partida, a FPF divulgou uma nota oficial que afirma ser "tentativa de falsificação de exames RT-PCR para a detecção da COVID-19, apresentados para a referida partida".

No texto, a entidade disse que o laboratório responsável confirmou que os atletas não realizaram os testes nas datas em questão. A Federação ainda confirma que todos serão denunciados ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) para consequente apuração, oportunização do contraditório e ampla defesa, e, se for o caso, aplicação das penalidades cabíveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp