Esporte

Conmebol volta atrás e confirma partida entre Bahia e Independiente pela Copa Sul-Americana

Divulgação / Independiente
O jogo havia sido suspenso após jogadores argentinos serem barrados no aeroporto por testarem positivo para covid-19   |   Bnews - Divulgação Divulgação / Independiente

Publicado em 04/05/2021, às 09h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os torcedores do Bahia que já estavam desanimados por causa do adiamento do jogo contra o Independiente, já podem preparar sua torcida que vai ter Esquadrão em campo. A partida marcada para noite desta terça-feira (4), às 19h15 (de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador, válida pela  3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana, tinha sido adiada, mas acabou sendo liberada pela Conmebol para ser realizada.

A suspensão do jogo inicialmente foi causada após dez integrantes da delegação do time argentino testarem positivo para covid-19 ao chegarem no aeroporto da capital baiana. Com isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impediu a entrada da comissão no país.

Posteriormente, durante a madrugada, o grupo que testou positivo ficou retido no aeroporto, e voltará para Argentina, enquanto o restante da delegação foi para um hotel, e vai se preparar para partida. Por isso, o Independiente terá oito desfalques para o jogo, são eles Juan Manuel Insaurralde, Adrián Arreguí, Pablo Hernández, Renzo Bacchia, Gonzalo Asís, Thomas Ortega, Nicolás Messiniti, Lucas 'Saltita' González, além do técnico. O time será comnadado pelo treinador de goleiros.

Segundo a assessoria de comunicação do Independiente, todos os jogadores realizaram testes para Covid-19 antes de deixar a Argentina. "Na Argentina foram realizados os testes PCR. Depois que uma pessoa é recuperada da Covid, ela continua a ser detectada no PCR por um tempo. Portanto, a Conmebol pede uma série de estudos médicos que atestem que as pessoas NÃO estão sofrendo da doença, que estão curadas. Esses estudos foram apresentados e a Conmebol autorizou-os a viajar e jogar".

Em nota, a Conmebol destacou que as autoridades de saúde competentes de cada país são órgãos máximos responsáveis por liberar a entrada dos clubes. É responsabilidade de cada clube gerir os documentos para a entrada no país.

Refletiu no Baianão
Com a liberação da partida do Bahia e Independiente, pela Copa Sul-Americana, ficam praticamente zeradas as possibilidades do Esquadrão entrar em campo nesta quarta-feira (5), para enfrentar a Jacuipense, pela última rodada do Campeonato Baiano.

Uma ação movida pelo Sindicato dos Atletas Profissionais da Bahia (Sindap-BA), motivou a suspensão do jogo. A alegação foi que a equipe tricolor não teria o  intervalo mínimo de 66h de descanso para os jogadores, por causa da partida pela competição internacional.

Com todo imbróglio, a expectativa é que toda última rodada do Baianão seja adiada. Por se tratar dos últimos jogos da fase classificatória, todos são disputados simultaneamente para que haja igualdade de condições. Os outros quatros confrontos são: (Vitória x Fluminense, Vitória da Conquista x Atlético, Bahia de Feira x Unirb e Doce Mel x Juazeirense), todos marcados para quarta-feira, às 19h30.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp