Esporte

Dado prevê Bahia mais agressivo contra o Ceará e afirma: "O título está em aberto"

Felipe Oliveira / EC Bahia
Esquadrão precisa reverter o placar de 1 a 0 sofrido no Pituaçu  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 07/05/2021, às 18h49   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia tem a chance de conquistar o quatro título da Copa do Nordeste e de quebra acabar com um jejum sem vencer o Ceará há 8 jogos. A partida vai ocorrer no Castelão, às 16h. O Esquadrão precisa reverter o placar de 1 a 0 sofrido no Pituaçu.

O técnico Dado Cavalcanti destacou que ainda acredita no título: "Sabemos da qualidade do nosso adversário, mas o título está em aberto".

Dado ainda prevê um Bahia mais ofensivo na partida decisiva, mas prega cautela e equilíbrio defensivo.

"Essa é a estratégia natural do Bahia, da forma que vem fazendo seus jogos. Em um confronto como esse, temos uma margem de erro menor. É necessário ter agressividade, mas vencer um jogo significa fazer mais gols que o adversário. Não adianta só pensar no ataque e estar desguarnecido na defesa. Ainda mais em um jogo contra o Ceará, que tem um sistema defensivo forte e jogadores que podem decidir jogos. O nosso modelo, o forte é a agressividade ofensiva, mas com a cautela para fazer um jogo equilibrado, mas sem perder a ofensividade", falou.

Sem poder contar com três peças chaves do time (Nino, Patrick e Luiz Otávio), Dado falou que vai fazer adaptações no Tricolor.

"[Patrick] é um primeiro volante que tem como especialidade a construção baixa. Eu não busco um substituto a ele, porque não encontrarei. Eu busco adaptação que outro atleta vai trazer. Vai mudar um pouco o desenho. A mesma coisa em relação ao Nino, que tem uma vitalidade. O que ele promovia de agressividade a última linha e podendo recompor, não posso cobrar do substituto. Nossa condição é de buscar as adaptações para que a gente consiga, com outras características, efetividade", falou.

Ele ainda complementou: "Cada um tem sua característica. Serão três atletas diferentes. Da nossa composição, entendo que cada um possa fazer o seu melhor. Vamos descaracterizar um pouco o nosso modelo por conta da sua característica diferente dos atletas que vão entrar".

Por fim, o treinador tricolor mandou um recado para o torcedor do Bahia. "Tenha sempre aquela energia positiva. A gente tem trabalhado duro para chegar nesse momento. Não vai faltar vibração, agressividade, entrega. Nossa equipe vai fazer tudo que pode para conquistar esses título", garantiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp