Esporte

“Um herói improvável para substituir um grande profissional”, diz Teixeira após título da Copa do NE

Felipe Oliveira/ECB
O arqueiro recebeu recentemente a missão de defender a meta Tricolor e não decepcionou  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/ECB

Publicado em 08/05/2021, às 19h16   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Com apenas 22 anos, o goleiro Matheus Teixeira entra para história do Bahia. O arqueiro recebeu recentemente a missão de defender a meta Tricolor e não decepcionou. 

Com dois pênaltis defendidos diante do Fortaleza, ele já havia sido decisivo na semifinal do torneio regional. Hoje, na grande final, o feito se repetiu. Após ser seguro no tempo normal, o goleiro defendeu uma das cobranças do Ceará e garantiu o tetracampeonato do Esquadrão. 

Após a partida, em entrevista à TV Aratu, Teixeira reforçou o rótulo de herói improvável e agradeceu o apoio da torcida.

“Estava faltando mostrar o Matheus. Hoje eu tive essa oportunidade de mostrar Matheus para a torcida que vem apoiando, confiando. Um herói improvável para substituir um grande profissional. Só posso retribuir assim, pegando um pênalti e levando esse título para Salvador”.

O Esquadrão foi campeão após vencer o Ceará por 2 a 1 no tempo normal, com gols de Rodriguinho e Jael. Nos pênaltis, venceu por 4 a 2. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp