Esporte

Bahia e Bahia de Feira abrem a disputa por vaga na final do Baiano

Divulgação / EC Bahia
O Esquadrão chegou às semifinais do certame estadual depois de ficar na terceira colocação na primeira fase   |   Bnews - Divulgação Divulgação / EC Bahia

Publicado em 09/05/2021, às 10h06   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após conquistar o tetracampeonato da Copa do Nordeste, o Bahia vira a chave e volta suas atenções para o Campeonato Baiano. Sob o comando de Cláudio Prates, o time de Transição Tricolor entra em campo neste domingo (9), às 18h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, para o duelo de ida da semifinal do Baiano, contra o Bahia de Feira.

O Esquadrão chegou às semifinais do certame estadual depois de ficar na terceira colocação na primeira fase. Foram 15 pontos conquistados em nove partidas (quatro vitórias, três empates e duas derrotas).

Bahia de Feira

A Associação Desportiva Bahia de Feira ficou na vice-liderança durante a primeira fase do Campeonato Baiano 2021. O time de Feira de Santana somou 15 pontos em nove partidas (quatro vitórias, três empates e duas derrotas), ficando à frente do Bahia devido ao saldo de gols (seis contra três).

Agora, o Bahia de Feira tenta surpreender na partida de ida das semifinais e, quem sabe, dar um passo para ficar mais perto da grande decisão.

O time do técnico Oliveira Canindé fechou a fase de classificação aplicando um 3 a 0 sobre o Unirb. Os destaques foram o lateral Alex Cazumba, o volante Diones e o atacante Thiaguinho, autores dos três gols do Bahia de Feira.

Agora, novamente a equipe chega para tentar vencer e, quem sabe, ‘vingar’ a derrota por 1 a 0 sofrida para o Bahia, no mesmo Pituaçu, na oitava rodada do estadual.

Sem desfalques para o primeiro jogo da semifinal, o Bahia entra em campo com Júnior; Borel, Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Bruno Camilo e Pablo; Daniel Penha, Gustavo e Marcelo Ryan.

Já o Tremendão vai a campo com Jean; Eduardo, Paulo Paraíba, Wesley, Gabriel (Jonathan); Hércules, Jarbas e Bruninho; Pedro Neto, Thiaguinho e Deon.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp