Esporte

Globo garante transmissão da Série B na TV aberta para todo Brasil

Rafael Ribeiro / Divulgação Vasco
Partidas de times como Botafogo e Vasco serão exibidas em diversas localidades do país   |   Bnews - Divulgação Rafael Ribeiro / Divulgação Vasco

Publicado em 11/05/2021, às 21h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O calendário apertado e a falta de opções do portfólio esportivo da TV Globo fez com que a emissora decidisse tornar as transmissões da Série B do Campeonato Brasileiro nacionais em 2021. As informações são do Uol. Partidas de grandes times, como Botafogo e Vasco, serão exibidas em diversas localidades do país nas tardes de domingo e nas noites de quarta-feira. 

Desta forma, a Globo poderá cumprir as datas de transmissão do Campeonato Brasileiro garantida aos seus anunciantes. A tabela com os primeiros jogos marcados  para acontecer será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos próximos dias. 

Contudo, times da Série B que costumam ter problemas com a pouca visibilidade dos seus jogos seguem com as dificuldades de manter acordo com os  patrocinadores, que não querem deixar de anunciar seus produtos na emissora. Já os grandes times, como Vasco e Botafogo, por exemplo, já garantem que seus patrocinadores estarão nas telas da Globo.

Clubes como Vitória, Náutico e Cruzeiro, que tiveram partidas exibidas nas tardes de domingo ou nas noites de quarta-feira, em âmbito local, desta vez, terão seus jogos transmitidos em toda região onde os clubes são fortes, que neste caso seria os estados da Bahia, Pernambuco e Minas Gerais.

Os jogos do Botafogo e Vasco na segunda divisão para grande parte do Brasileirão serão exibidos estados que costumam  acompanhar times do Rio de Janeiro, entre eles os das regiões norte e nordeste do país, a exemplo do Amazonas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba e Alagoas.

Não é por acaso que a Série B mudou de patamar dentro da emissora que preferiu não licenciar a competição para a Band nos últimos dois anos, após obter um significativo retorno de audiência em TV aberta e fechada. 

Conforme previsto no contrato estimado em até R$ 170 milhões com a CFB, a TV Globo deverá transmitir a Série B do Campeonato Brasileiro até o fim de 2022.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags