Esporte

Cláudio Prates lamenta eliminação e admite reformulação do sub-23 para o Brasileiro

Felipe Oliveira / EC Bahia
Time de transição do Bahia tomou 3x0 do Bahia de Feira, na Arena Cajueiro  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 13/05/2021, às 12h37   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Cláudio Prates lamentou a eliminação do Bahia para o Bahia de Feira, na semifinal do Campeonato Baiano. Após a derrota por 3 a 0, o treinador reconheceu falhas da equipe.

"Não considero futebol por sorte, é por merecimento. Estivemos aqui por merecimento, mas continuamos pecando. São coisas que tiramos como lição", disse. 

O treinador justificou a saída de Douglas Borel, lateral de ofício, para a entrada de Raniele, volante que jogou improvisado na direita.

"O Borel sentiu muito esses dois jogos seguidos, teve câimbra no começo dos dois jogos. Pela volta do Cazumba, que dá muito volume pelo lado, a opção pelo Raniele, que jogou todo o campeonato paulista na lateral, para dar mais consistência. São opções", afirmou Prates.

O comandante destacou que a desclassificação inesperada ficará como lição para o grupo. "A gente sempre aprende, é um grupo extremamente jovem, temos que lhe dar semanalmente com a questão emocional. Espero que eles saiam um pouquinho mais cascudos para poder dar os frutos. E quem não for continuar no clube, que siga sua vida com o aprendizado".

Claudinho ainda admitiu que o time de transição passará por uma reformulação para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria.

"Sem dúvidas, o que já vínhamos conversando com a diretoria, era sobre repensar após o final do campeonato. Sabíamos, e não só a gente, mas a torcida também, de algumas deficiências que temos. Isso faz parte de um projeto com jovens jogadores. Obviamente vamos precisar fazer alguns ajustes no percurso", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp