Esporte

Dado lamenta derrota do Bahia e assume responsabilidade: "Eu sou o treinador"

Felipe Oliveira/EC Bahia
Sem o goleiro titular, Matheus Teixeira, que foi vetado pelo departamento médico do Bahia, o Tricolor entrou em campo com Douglas no gol  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 19/05/2021, às 07h06   Redação Galáticos Online



Independiente e Bahia se enfrentaram na noite desta terça-feira (18). O duelo foi vencido pelo clube argentino por 1 a 0. Em entrevista após a partida, o técnico tricolor, Dado Cavalcanti, lamentou o resultado negativo.

"Futebol é isso, é jogado. E é decidido nos detalhes. Hoje o detalhe fez a diferença. Não saio com a cabeça baixa, mas queixo alto e otimista pelo que apresentamos, pela forma que produzimos em campo. Lógico que lamentando essa derrota que complica muito nossas pretensões de passagem de fase. Mas valorizando nosso grupo. Atuamos contra uma equipe sete vezes campeã da Libertadores, pressionamos. Futebol é isso", disse o treinador.

Sem o goleiro titular, Matheus Teixeira, que foi vetado pelo departamento médico do Bahia, o Tricolor entrou em campo com Douglas no gol. Questionado sobre a escolha do arqueiro, Dado assumiu a responsabilidade.

"Eu sou o treinador, quem escolhe sou eu. Minha responsabilidade. Os 11 escalados passam por mim. Ouço, mas última decisão é sempre minha", afirmou.

Dado projetou a última partida pelo Grupo B da Sul-Americana diante do Montevideo City Torque. 

"Condição muito favorável para o Independiente que vai jogar em casa. Nossa realidade é jogar contra o Montevideo. Nós vamos lutar para finalizar a fase de grupos com triunfo. Se nos levar a classificação, ótimo. Mas esse é o nosso trabalho", disse o treinador.

Com o resultado, o Independiente chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo B da Copa Sul-Americana, enquanto o Bahia ficou com oito, no segundo lugar. Para garantir classificação, o Tricolor precisa vencer e torcer por uma derrota do clube argentino. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp