Esporte

Com dupla BaVi, Campeonato Baiano Sub-20 retorna e tem fórmula e grupos definidos para 2021

Divulgação / FBF
Bnews - Divulgação Divulgação / FBF

Publicado em 20/05/2021, às 06h37   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Após ficar de fora da temporada 2020, devido à pandemia da Covid-19, o Campeonato Baiano Sub-20 voltará a ser disputado neste ano. A competição foi lançada nesta quarta-feira (19), pela FBF.

Participarão do campeonato 14 clubes. Além de Bahia e Vitória, estarão na disputa ABB, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense, PFC-Cajazeiras, Juazeirense, Atlético, Barcelona, Camaçariense, Jacuipense, UNIRB e Vitória da Conquista.

Eles foram divididos em dois grupos para a fase de classificação. No Grupo 1 ficaram Vitória, ABB, Bahia de Feira, Doce Mel, Fluminense, PFC-Cajazeiras e Juazeirense. Já no Grupo 2 ficaram Bahia, Atlético, Barcelona, Camaçariense, Jacuipense, UNIRB e Vitória da Conquista.

As equipes se enfrentarão dentro de cada grupo, em sistema apenas de ida. Avançarão para as quartas de final as quatro melhores colocadas de cada grupo. As quartas, semifinal e final serão disputadas com jogos de ida e volta.

A competição será iniciada em 20 de junho. O encerramento está previsto para acontecer em 3 de outubro. Mas, segundo a FBF, a data pode ser alterada devido às competições nacionais da categoria, que podem provocar choque de datas com o estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp