Esporte

Cartolas apostam na saída de Teixeira nesta quarta

Imagem Cartolas apostam na saída de Teixeira nesta quarta
A dúvida é se o mandatário maior do futebol brasileiro vai se licenciar do cargo ou optar pela renúncia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/02/2012, às 11h25   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Presidentes de federações apostam que o presidente da Federação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, vai anunciar nesta quarta-feira (29) o seu afastamento, durante assembleia geral extraordinária marcada para o início da tarde, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

A dúvida é se o mandatário maior do futebol brasileiro, no poder desde 1989, vai se licenciar do cargo ou optar pela renúncia. Na eventualidade de renúncia de Teixeira, assumiria, de acordo com o estatuto, o vice-presidente mais velho: José Maria Marin, de 79 anos, ex-governador de São Paulo e apadrinhado por Marco Polo Del Nero (presidente da Federação Paulista de Futebol).

Se o presidente da CBF pedir licença, no entanto, pode escolher qualquer um dos cinco vices. Nesta terça, 11 presidentes estiveram na CBF. Teixeira recebeu quase todos individualmente, mas saiu no meio da tarde para uma consulta médica. Nesta quarta, o mandatário da CBF vai falar com um por um, antes da assembleia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp