Esporte

Símbolo de caos na pandemia, Manaus deve receber jogos da Copa América; veja outras cidades

Divulgação
Competição será realizada entre 11 de junho e 10 de julho  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/05/2021, às 12h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Símbolo da maior tragédia da pandemia, Manaus será uma das cidades-sedes da Copa América que será realizada no Brasil após a  Argentina se recusar a sediar o torneio. Em janeiro, a capital amazonense viveu um colapso no sistema de saúde provocado pela falta de oxigênio para pacientes internados com Covid-19.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Natal, Brasília, Cuiabá e Pernambuco também receberão jogos. A competição será realizada entre 11 de junho e 10 de julho.A final acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Inicialmente, a Copa América seria realizada, de forma conjunta, por Argentina e Colômbia. Este último foi retirado da organização por causa da onda de protestos sociais no país. Vale lembrar que, por consequência da covid-19, Austrália e Catar, que disputariam o torneio como convidados, declinaram da participação.

Segundo o Uol, o cancelamento da competição acarreta um prejuízo considerável se a Copa América não for realizada. Os direitos da competição valem um total em torno de US$ 100 milhões, e a Conmebol já colocou dinheiro de seu caixa para iniciar os procedimentos de organização.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. A estreia da seleção brasileira está marcada para o dia 14 de junho, segunda-feira, às 20h (de Brasília).

Cenário da covid-19 no Brasil

O Brasil já contabiliza 461.931 mortes em decorrência da pandemia de covid-19. Deste total, 874 ocorreram nas últimas 24 horas, segundo balanço divulgado neste domingo (30) pelo Ministério da Saúde. O país é o terceiro em casos e mortes da doença, ficando atrás dos Estados Unidos e México.

Até este domingo (30), dos 16.515.120 casos confirmados de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, 14.912.744 já foram curadas e 1.140.445 estão ainda em acompanhamento. De ontem para hoje, foram registrados mais 43.520 casos positivos para a covid-19. 

O balanço é elaborado diariamente pelo Ministério da Saúde com base nos dados encaminhados pelas secretarias estaduais de Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp